quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jesus Pode Ter Nascido em Junho, Diz Astrônomo

Deu no site Terra em 9/12/08: "Uma pesquisa realizada por um astrônomo australiano sugere que Jesus Cristo teria nascido no dia 17 de junho e não em 25 de dezembro".

(...)

"O astrônomo explica que a conclusão é fruto do mapeamento dos corpos celestes da época em que Jesus nasceu. O rastreamento foi possível a partir de um software que permite rever o posicionamento de estrelas e planetas há milhares de anos".

"Baseando-se no Evangelho de Mateus, que descreve a aparição de uma "estrela" como sinal do nascimento de Jesus, Reneke identificou a conjunção dos planetas Vênus e Júpiter, que teriam emitido uma forte luz que poderia ter sido confundida com uma estrela".

" 'Vênus e Júpiter chegaram muito perto no ano 2 a.C refletindo muita luz. Não podemos dizer com certeza que esta era a estrela de Natal descrita na Bíblia, mas até agora esta é a explicação mais plausível que já vi sobre isso', disse Reneke à BBC Brasil".

" 'A astronomia é uma ciência tão precisa, que podemos apontar exatamente onde os planetas estavam. E há uma grande probabilidade que esta conjunção possa ser a estrela descrita por Mateus no Evangelho' ".

Nota: Creio que muitos já sabiam que a data de nascimento de Jesus Cristo não é 25 de dezembro e que esta data foi incorporada ao cristianismo por influências do paganismo sobre a igreja dominante na Idade Média, a Igreja Católica, onde esta data era dantes dedicada ao deus sol. Ou seja, comemora-se por tabela, uma festa pagã. O astrônomo australiano Reneke, procurou estabelecer com precisão o provável dia do nascimento de Jesus, baseando-se na posição de planetas que ao entrarem em linha com a Terra poderiam ter emitido à Terra um brilho intenso, dando a impressão de ser uma estrela, a qual os reis magos seguiram até encontrar o Salvador que nasceria.

Se foi a junção de planetas que formaram a "estrela de natal", não sei, mas a Bíblia relata que esta estrela se movia e baixou até o local onde estava o menino Jesus, indicando o caminho para os reis magos (Mateus 2:9). Há margem bíblica para dizer que era apenas ilusão de óptica ou algo parecido? A estrela se deteve sobre o local onde Jesus nascera, de fato? A ciência tenta cumprir seu papel nestas questões. Mas o mais importante nisso tudo é o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que veio para reconciliar o homem pecador a seu Criador. O resto são detalhes.

Das inúmeras profecias acerca da vinda de Cristo ao mundo, destaco a relatada no livro de Daniel capítulo 9. "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos." (Daniel 9:25). Sabendo que em profecia um dia equivale a um ano e sabendo o ano, mês e dia em que foi dada a ordem para reedificar Jerusalém, podemos calcular o ano, mês e dia em que nasceu Jesus. Deve se através desta profecia que os três reis magos ficaram sabendo quando o Salvador iria nascer e peregrinaram pelo deserto, seguindo a estrela guia.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br