quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bíblia em Escolas Públicas do Brasil Pode se Tornar Lei

Achei muito interessante o que Michelson Borges postou em seu blog Criacionismo.com.br, comentando sobre a notícia do site PublishNews que exponho logo abaixo:

"Na quinta-feira da semana passada, 20 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 2865/08, do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), que obriga o Poder Público a colocar um exemplar da Bíblia em cada biblioteca pública do País. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado. O autor apresentou o projeto por causa da 'sólida tradição cristã' no Brasil e para tornar a Bíblia acessível às populações carentes. O relator da proposta, deputado Carlos Willian (PTC-MG), elaborou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto. O deputado Roberto Magalhães (DEM-PE) também manifestou-se favorável ao projeto, mas fez uma advertência: 'Ele pode encontrar dificuldades com aqueles que entendem que a obrigatoriedade prevista é inconstitucional'. Em agosto, a iniciativa já havia sido aprovada na Comissão de Educação e Cultura".

Logicamente, também penso que é muito bom introduzir a Palavra de Deus no mundo escolar, ela pode ajudar e muito no desenvolvimento dos alunos de muitas formas, mas principalmente ajuda a formar um cidadão de bom caráter. Este Projeto de Lei proposto pelo deputado Filipe Pereira e aprovado pela CCJ é uma conquista e tanto.

Com isso, os alunos poderão ter acesso a mais de uma fonte de informação sobre as origens do homem e de tudo que há, já que até então só têm acesso ao ensino baseado nas explicações evolucionistas, em geografia, biologia, história, filosofia e outras disciplinas em menor grau. Hoje se sabe que nem todos os jovens em fase escolar têm a sorte de ter um pai e uma mãe que os ensinam em casa, através da Bíblia, nossas origens, conforme os relatos nela contidos. Ou seja, estes jovens "sortudos" têm uma maior compreensão do mundo, visto que sabem algo mais que os outros. E esta pluralidade de informações é boa, pois estimulará o senso crítico dos alunos. Claro, o enriquecimento espiritual e consciência do plano que Deus tem para nos salvar, por meio de Jesus Cristo, fica muito mais nítido para estas crianças que lêem a Bíblia.

Eu, por exemplo, em minha fase escolar, me lembro de poucas vezes escutar ou ler a Palavra de Deus em sala de aula. Só lia e escutava-a em casa, com meus pais (o que é fundamental). De vez em quando uma professora (sempre a mesma) vinha com um daqueles livrinhos (acho que conhece, aqueles que contém o Novo Testamento, Salmos e Provérbios, distribuídos gratuitamente pelos Gideões Internacionais do Brasil) e lia o Salmo 23 antes de começar sua aula de ciências naturais, atropelando os próprios ensinamentos da Bíblia ao nos falar do Big-Bang e de evolução. Mas enfim, ela tentou nos estimular a ler a Bíblia, mesmo fazendo-nos desacreditar no mesmo livro, logo em seguida. Seria cômico se não fosse trágico...

Desejo que esta nova lei venha para abrir caminhos à propagação do verdadeiro Evangelho da salvação sobre os "homens do amanhã"! Assim, muitos que d'antes não tinham acesso a uma Bíblia, agora poderão ter, em ambiente propício, o dos estudos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br