terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Versículo Bíblico Criacionista (5)

"Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor, e não há outro." (Isaías 45:18).
.
Este é um dos versículos bíblicos mais completos ao reportar Deus como Criador e o único Deus que existe. Ele criou a Terra com um nobre propósito, o de servir de morada para os seres perfeitos como Ele. Dentre estas criaturas, o homem. Este, foi criado para refletir o amor e a glória do Senhor Deus, governando a Terra e todos os seres vivos, tais como o leão, o golfinho, as formigas, a águia e o cavalo.
.
O "Planeta azul" foi feito por Deus em duas fases: a primeira podemos chamar de fase cósmica, onde nenhum ser vivo ainda existia (Gênesis 1:1,2). Uma teoria científica diz que durante sua fase cósmica, a Terra teria sofrido uma colisão com um corpo impactante, de dimensões um pouco maiores que Marte, durante os estágios finais da acresção planetária. Na colisão, o corpo impactante e parte da Terra teriam se fragmentado; grande parte do núcleo metálico e parte do manto silicático do objeto incorporara-se à crosta terrestre (que também era silicática) e a outra parte do corpo celeste entrara em órbita, formando a proto-Lua.
.
Penso que este choque que teria formado a Lua posteriormente e enriquecido a crosta terrestre com minerais metálicos e outros, trazidos pelo corpo impactante, pode ter sido parte dos planos de Deus em criar condições para realizar a segunda fase da criação terrestre, a fase onde o Criador iria encher a Terra com imensa variedade de vegetais, animais, seres de outras categorias taxonômicas e o homem, Sua obra prima. Visto que Deus precisaria completar os componentes minerais sobre a Terra, ao passo que quando o Planeta esfriasse se solidificaria, dando origem às rochas pré-cambrianas e outras mais à frente. Estas rochas se intemperizariam com o calor e a umidade (não só, mas principalmente), formando os solos, suporte e fonte de nutrientes para as plantas, que iriam alimentar os seres vivos (Gênesis 1:30).
.
A Lua também foi formada para influenciar no ciclo de vida destes seres criados por Deus, devendo-se ser criada antes deles. Um exemplo da influência da Lua está nas marés (altas e baixas), que ditam a vida nos mangues, por conseguinte.
.
Note que, dessa forma, tudo o que Deus criou foi por um propósito, culminando em uma harmonia entre tudo isso e a vontade do Altíssimo. Neste caso, o caos faz parte do processo, mas não é o resultado final.
.
Satanás, o arquiinimigo de Deus, está conseguindo transformar a Terra mais uma vez em um caos, mediante o pecado dos homens, gerando destruição em morte por toda parte, com furacões, terremotos, inundações (como a ocorrida em Santa Catarina a pouco), fomes, pestes, etc.; e incita o homem a desmatar, poluir as águas, os solos e a atmosfera, tudo em nome do "progresso" e do bem-estar (não para todos). Este tipo de caos não faz parte dos planos de Deus. "Até quando estará de luto a terra, e se secará a erva do campo? Por causa da maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves..." (Jeremias 12:4). Isso perdurará até a segunda vinda de Jesus Cristo, que virá buscar quem O esperou, e reinará com eles durante os mil anos profetizados (Apocalipse 20:6). Depois, aniquilará definitivamente o mal. O Senhor irá restaurar a Terra após estes mil anos, a tirando de uma vez por todas do caos, e a entregando por herança àqueles que amam a Jesus e guardam todos os Seus mandamentos. O mal não se levantará por duas vezes, garante o Senhor Jesus (Naum 1:9 e Apocalipse 21:4).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br