segunda-feira, 27 de julho de 2009
Os dois grandes erros do mal
Publicado em Julho 26, 2009 por Alexandro, do blog Adventismo em Foco
“Mediante os dois grandes erros — a imortalidade da alma e a santidade do domingo — Satanás há de enredar o povo em suas malhas.” — O Grande Conflito 588.
“A crença nas manifestações espiritualistas abre a porta aos espíritos enganadores e doutrinas de demônios, e assim a influência dos anjos maus será sentida nas igrejas.” — O Grande Conflito 604.
“O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero [católico-protestante] empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão…”— O Grande Conflito 607.
A Palavra de nosso Deus diz:
Lembra-te de santificar o dia de sábado (Êxodo 20:8-11, Lucas 23:56)
A alma que pecar, essa morrerá. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Ezequiel 18:4, Romanos 3:23).
Conclusão:
Como o sábado é o eterno dia de descanso e adoração a Jesus e a alma do ser humano morre, a doutrina da santidade dominical e da imortalidade da alma são os maiores erros do mal que já entraram nas Igrejas [caídas].
Agora, preste atenção no comentário de um leitor do blog do Alexandro e a contra-resposta que o blogger escreveu, logo abaixo:
Nós Metodistas não guardamos o sábado, sabe porque?
É porque é uma lei para os judeus!
Dê uma lida em Romanos capítulo 7.
Leia Deutoronomio 21 dos vers. 18 a 21.
Esta lei é obedecida?
Israel, a Igreja Metodista confirma que o sábado foi dado na CRIAÇÃO DO MUNDO e não para os judeus [Nota: os judeus só vieram a existir muito tempo depois da instituição do sábado, na semana da criação]. Leia Gênesis 2:1-3.
Na “Bishop’s Pastoral” de 1874, da Igreja Metodista, ocorrem estas afirmações:
“O sábado instituído na criação e constantemente confirmado por Moisés e os profetas, jamais foi ab-rogado. Fazendo parte da Lei Moral, nem um jota ou til de sua santidade foi subtraído.”
Veja aqui os ensinamos metodistas:
http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/26/o-que-a-igreja-metodista-diz-sobre-a-lei-e-o-sabado/
A Igreja metodista ensina que todas as ordens do sábado foram transferidas para o domingo. Portanto se você já comprou alguma coisa no domingo, foi no shopping, no cinema, ou ficou assistindo “domingo legal” é pecado. De acordo com o site de sua igreja, seu dever é guardar o domingo (dia do senhor). Veja abaixo:
http://www.metodistanc.org.br/deveres
---------------------------------------------------------------------------
Nota: Os metodistas e outros de outras denominações religiosas não têm argumentos válidos biblicamente nem mesmo em sua própria doutrina. Paulo, quando escreveu aos romanos, não aboliu a Lei, mas apenas deixou BEM CLARO que ela é menor do que quem a constituiu, o próprio Deus. Visto que a Lei não pode salvar ninguém, somente Cristo Jesus. Se nosso amigo Israel lesse ali mesmo em Romanos que diz "Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." (Romanos 3:31) ele entenderia isso.
A Lei, na verdade, apenas nos mostra se estamos em pecado, como um espelho mostra se estamos sujos ou descabelados, por exemplo. Se a Lei não existisse, não saberíamos que estamos em pecado, pois "Pecado é a transgressão da Lei." (I João 3:4) e se não existe pecado, não precisaríamos de um redentor, não acha?
Aqui fica a advertência final:
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo".
Marcadores:
Adventismo,
Bíblia,
Espírito de Profecia,
Lei de Deus,
profecias,
religião,
Teologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amigo, não encontrei a página que fala do domingo nos deveres metodistas. Pode postar a imagem da página?
Olá, Adilson!
Como esta postagem foi ao ar em 2009, o link não está mais funcionando, visto que o site da Igreja Metodista tirou o artigo do ar. Mas segue novo link:
(ver páginas 23 e 67) http://www.metodista.org.br/content/interfaces/cms/userfiles/files/documentos-oficiais/Canones_2007_2011.pdf
Postar um comentário