"Há pessoas que acreditam que a ciência e a razão não precisam de um Deus para a vida explicar. Mas em toda a natureza vejo o toque de Suas mãos!"
Assista a este belo e reflexivo vídeo clip, na voz do talentoso cantor Leonardo Gonçalves.
"Há pessoas que acreditam que a ciência e a razão não precisam de um Deus para a vida explicar. Mas em toda a natureza vejo o toque de Suas mãos!"
Assista a este belo e reflexivo vídeo clip, na voz do talentoso cantor Leonardo Gonçalves.
Bancada evangélica acusa governo brasileiro de privilegiar igreja e ensino do catolicismo em proposta pronta para votação. CNBB diz que críticas são descabidas e pede análise isenta de deputados
Leia o comentário do doutorando em História da Ciência e autor do blog tedeísta "Desafiando a Nomenklatura Científica", Enézio Filho, publicado hoje, em resposta (muito bem feita, por sinal, por isso estou republicando aqui) a um comentário que uma defensora do ateísmo e darwinismo fez com relação à matéria "Ensino religioso em escolas públicas pode gerar discriminação, avalia professor" publicado no Jornal da Ciência:
Escrito por Matthew J. Lucio - Berrien Springs, EUA
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) [começou] a receber as inscrições para o vestibular 2010 nesta segunda-feira (24). O prazo termina às 16h do dia 30 de setembro.Vagas
A UFPR oferece 5.334 vagas em 91 cursos. Este ano, a universidade oferece dois novos cursos: biomedicina, com 30 vagas, sediado em Curitiba; e ciências biológicas com ênfase em gestão ambiental, com 80 vagas, em Palotina.
Mais de um terço das 5.334 vagas (33,9%) são para cursos noturnos e 81,8% são para cursos que iniciam no primeiro semestre do ano que vem.
A principal mudança do próximo vestibular é a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que representará 10% do final da nota do vestibular.
Assim como em anos anteriores, o edital reserva 20% das vagas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para candidatos negros. Há ainda uma vaga extra em cada curso para candidatos portadores de deficiência.
Fonte: G1 Notícias
Foto da sede da Universidade Federal do Paraná, estabelecida na capital, Curitiba."A base do criacionismo religioso é a Bíblia, e a base do criacionismo científico é o design inteligente." Adauto Lourenço.
Acrescento dizendo que os dois tipos de criacionismo se complementam, de forma que a Bíblia fornece evidências históricas e o nome do Criador de tudo que há, e o design inteligente dá a evidência científica para se constatar que o Deus da Bíblia existe, tanto é que deixou Suas "digitais" na Sua criação. Porém, o criacionismo da fé vai mais longe, conforme a célebre frase de Agostinho “A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe.” E Jesus dá o valor disso: "Bem aventurados aqueles que não viram e creram." (João 20:29)
Assista à continuação do estudo clicando aqui.
Por Marina Silva, senadora
Zero Hora On Line, 20.09.2009 - 9h 56min
Em alguma livraria nos Estados Unidos, o Origem das Espécies, de Darwin, foi colocado na seção onde merece estar: FICÇÃO!
Por Leandro Quadros*
Galáxias situadas a mais de 10 bilhões de anos-luz da Terra, extremamente densas e compactas, colocam em questão o modelo de evolução do Universo, segundo estudo publicado nesta quarta-feira pela revista Nature. Este modelo determina que as galáxias maiores nasceram da fusão de estrelas de tamanhos menores ou da absorção de pequenas galáxias por galáxias gigantes.
Em 1913 Melvin Slipher, um astrônomo americano, anunciou que um estudo feito em cerca de doze nebulosas mostrava que a maioria delas estava se afastando da Terra em velocidades de milhões de quilômetros por hora. Slipher foi um dos primeiros pesquisadores a usar o efeito Doppler para medir sistematicamente as velocidades de grandes objetos celestiais. Edwin Hubble observou esta mudança da cor do espectro das galáxias. A esta mudança foi dada a interpretação de que o universo estaria em expansão. As galáxias ao se distanciarem ou ao se aproximarem da nossa galáxia teriam a sua “cor” alterada. Esta mudança é observada através das alterações das linhas do espectro de elementos como o sódio, o potássio e o hidrogênio. Isto funciona de maneira análoga ao som da sirene de uma ambulância. Quando a ambulância está se aproximando, o som é mais agudo. Depois que ela passa, o som fica mais grave. Para uma pessoa dentro da ambulância o som não teria mudado.
também numa diminuição da freqüência. Sendo que a energia da luz é proporcional à sua freqüência, isto pode implicar numa perda de energia. Até o momento, a Teoria do Big Bang não oferece explicações para esta possível perda de energia.³Fonte: Universo Criacionista
Ontem (04/08/09), assisti à entrevista exclusiva que o vice-presidente do Brasil, José Alencar, deu ao repórter da Rede Globo, José Roberto Burnier, antes de embarcar para os Estados Unidos para fazer novos exames e se tratar de problemas de saúde. Gostei da feliz declaração que o "Zé", como diz o Lula, fez ao responder a uma pergunta do repórter.
O texto abaixo corrobora a reportagem de Veja desta semana, edição de 29/07/2009, onde informa que as vítimas fatais da gripe A1N1 foram 33 pessoas no Brasil (hoje este número é bem maior) e que em igual período no ano passado as vítimas fatais de gripes comuns foram 4500. Portanto, a gripe comum é muito mais letal. Realmente existem interesses maiores por trás.Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares delucro.
Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe suína. E todos os noticiários domundo só falam disso... Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo... Só a gripe suína, a gripe dos porcos... E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?
A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque....
Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos,estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.
Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países, mas se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação...
Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentosgenéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seriaa melhor solução.
Colaboração: Hugo Ícaro de Paula, ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia / Vila Sete / Maringá / PR.