quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comentando o Estudo Anunciado Ontem

Assisti ao estudo sobre Criacionismo versus Evolucionismo transmitido pela Rádio Novo Tempo de Maringá/PR hoje, anunciado por mim neste blog ontem. Acredito que foi muito proveitoso e esclarecedor para quem pôde e quis escutar. O pastor Raildes, estudioso do assunto, foi muito feliz ao explicar a correlação entre o surgimento do Evolucionismo (por meio de Darwin, que por sua vez foi influenciado pelo próprio Diabo) com o cumprimento de partes das profecias bíblicas, onde se enquadra ao contexto do grande conflito entre Deus e Satanás; ao correlacionar a importância da guarda do sábado com a adoração ao Deus verdadeiro, o Deus Criador, conforme Êxodo 20:8-11 e Apocalipse 14:7; refutar as ideias dos cristão que defendem a Teoria da Evolução (deístas), que tentam encaixá-la ao contexto bíblico, utilizando-se para isso, de interpretações errôneas da Bíblia; enfatizar que Charles Darwin teve a oportunidade (dada por Deus) de não levar a diante suas ideias evolucionárias que descartam a possibilidade de ser Deus o criador de tudo; além de vários outros comentários muito bem feitos pelo Pr. Raildes.

Porém, devo mencionar dois deslizes do Pr. Raildes, o primeiro não relevante e o outro um pouco mais sério. Errou ao afirmar que:

1. "O isótopo carbono-14 é o utilizado para datações que resultam em idades de milhões ou bilhões de anos para os materiais analisados".

Na verdade, o C14 só pode ser usado para datar amostras que tenham até cerca de 50 mil a 70 mil anos de idade. Para idades de milhões ou bilhões de anos são utilizados isótopos tais como:

Potássio 40, com meia-vida de 1,3 bilhões de anos;

Rubídio 87, com meia-vida de 48,8 bilhões de anos;

Samário 147, com meia-vida de 106 bilhões de anos;

Urânio 235, com meia-vida de 0,704 bilhões de anos;

Urânio 238, com meia-vida de 4,47 bilhões de anos;

Rênio 187, com meia-vida de 42,3 bilhões de anos.

2. "Estudos astronômicos descobriram um dia perdido na história da Terra. Isso provaria os relatos bíblicos de Josué 10:13 associados com os de Isaías 38:8".

Essa informação não é confirmada pelos criacionistas renomados. Confira no blog de Michelson Borges.

Caso o leitor deste blog não teve a oportunidade de ouvir o estudo comentado nesta postagem, poderá ouvir o reprise que será levado ao ar terça-feira próxima (17/02) às 16:00 h. Valerá a pena. Para tal, o acesso à Rádio Novo Tempo de Maringá via Internet é o seguinte: http://www.novotempo.org.br/radio/maringa/.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br