quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Especialistas Acham Mais de 700 Fósseis em Los Angeles, EUA

Pesquisador limpando presa de um mamute descoberta nas escavações (Foto: Damian Dovarganes/AP)

O museu de História Natural de Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciou hoje a descoberta de mais de 700 restos fósseis datados da última era glacial, há entre 10 mil e 40 mil anos [há controvérsias quanto à idade], em pleno coração da cidade.

A área onde foram localizados estes restos é La Brea Tar Pits, dentro da área chamada MidCity, cerca de dez quilômetros do centro da cidade.

Entre os fósseis mais chamativos se encontram o crânio de um leão americano, assim como ossos de lobos, tigres dentes-de-sabre, cavalos, bisontes, coiotes, linces e inclusive um mamute colombiano, conservado em 80%, com as presas intactas.

Este fóssil, ao qual os investigadores batizaram de Zed, é o primeiro encontrado no estado na zona de Rancho La Brea, em pleno coração de Los Angeles.

"O nome ''Zed'' significa o começo de uma nova era de investigação e descobertas", disse John Harris, do Museu de História Natural da cidade e líder da pesquisa, chamada Projeto 23, que começou em 2006, quando foram encontrados 16 fósseis debaixo de um estacionamento próximo à zona.

(Site Terra, com informações da Agência EFE)

Imagem da área onde foram encontrados os fósseis

-----------------------------------------------------------------------------

Nota: Fósseis de várias espécies de animais encontradas todos quase que juntos, numa área de poucos metros quadrados (parte de um bairro de Los Angeles - veja na imagem logo acima), em um número espantoso (mais de 700, fora os que não foram descobertos ou foram decompostos totalmente) não seriam evidências de um soterramento repentino que esses animais teriam sofrido? soterramento esse, gerado pela precipitação de sedimentos em meio às águas do Dilúvio descrito na Bíblia, as quais os corpos desses animais estiveram submersos. Ou todos esses animais "gostavam" de morrer num mesmo lugar, cada um a seu tempo (ao longo dos milhares de anos) como que num cemitério comunitário local?

Nos faltam alguns dados para comprovar isso, mas fica claro que a configuração em que estavam dispostos esses fósseis apontam para algo diferente às interpretações evolucionistas e coerente com as explicações criacionistas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br