terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Em Busca da Verdadeira Ciência

"Estudada e obedecida, a Palavra de Deus daria ao mundo homens de intelecto potente e ativo do que o fará a mais apurada aplicação aos assuntos todos que a filosofia humana abrange. Daria homens dotados de fortaleza e solidez de caráter, de fina percepção e juízo são - homens que seriam uma honra a Deus e uma bênção ao mundo".

"No estudo das ciências, também, devemos obter conhecimento do Criador. Toda verdadeira ciência não é senão uma interpretação da escrita de Deus ao mundo material. A ciência traz de suas pesquisas apenas novas provas da sabedoria e poder de Deus. Corretamente entendidos, tanto o livro da natureza como a Palavra escrita nos familiarizam com Deus, ensinando-nos algo das sábias benfazejas leis mediante as quais Ele opera". (Ellen G. White em Patriarcas e Profetas, pág. 441 - ed. 2007).

Este trecho do livro Patriarcas e Profetas me chamou a atenção, por abordar exatamente aquilo que procuro ao estudar ciência à luz da Bíblia, declarando que a verdadeira ciência nunca entra em contradição com as Escrituras Sagradas. Sei que a Bíblia não é um livro de ciências, mas estou bem certo de que quando ela cita algo científico, nunca erra. Sempre que nos deparamos com uma aparente controvérsia Bíblia/ciência, devemos ter consciência de que estamos muito perto de descobrir alguma verdade superior ao que procurávamos.

Na faculdade, estudo Geografia à luz das ideias humanas, principalmente as baseadas na Teoria da Evolução. Infelizmente tenho que me submeter a isso (mesmo não crendo em muita coisa que o evolucionismo apresenta), mas procuro estudar a mesma ciência com base nas Escrituras, e estou conseguindo conciliar muita coisa, como por exemplo, a parte que trata da origem dos estratos rochosos (camadas geológicas), os quais atribuo às consequências do Dilúvio descrito na Bíblia, ocorrido a cerca de 4.500 anos, ao passo que a ciência convencional interpreta-os como resultado de sedimentações e cristalizações ao longo de milhões e milhões de anos. Os estudos criacionistas extra sala de aula me ajudaram muito nessa constatação, onde as palestras do Dr. Walter Veith sobre dilúvio universal foram muito úteis.

Peço a Deus a cada dia que me dê maior capacidade para discernir a verdadeira ciência, sem receio de passar a outrem, mesmo que pareça loucura aos olhos de muitos. Afinal, “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Cor 3 : 19).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br