quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Internet Pela Tomada Chega Ainda em 2009, Segundo Anatel

Avança no país a possibilidade de os internautas acessarem a internet por meio da tomada da própria residência. A Anatel pretende viabilizar a criação da internet banda larga via rede elétrica no Brasil ainda em 2009 no Brasil.

De acordo com a Conselheira da agência Nacional deTelecomunicações, Emília Ribeiro, o relatório sobre a regulamentação do serviço estará pronto até março. Algumas empresas como a AES Eletropaulo já iniciaram testes da nova tecnologia em cerca de 150 residências na capital paulista. Segundo a empresa, R$ 20 milhões já foram gastos na experiência.

Segundo informa a Agência Brasil, a ideia é propor o assunto ao Conselho Diretor do órgão para que o serviço seja disponibilizado o mais rápido possível no país. "É muito importante decidir essa questão, porque é mais uma forma de expandir a banda larga para todo o país de forma mais barata, para aumentar a competição também", declarou Emília.

Conhecido pela sigla BPL (Broadband Powerline), o sistema de web pela rede elétrica utiliza tomadas residenciais como pontos de rede, se conectadas a um modem. Emília disse que o serviço terá transmissão por meio de um fio elétrico e chegará aos domicílios pela caixa de energia.

“Não se discute a importância disso, é uma necessidade. Mas a forma de fazer ainda está sendo amadurecida. É uma política de governo, depende da vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro [das Comunicações] Hélio Costa. Tenho certeza de que eles têm essa vontade, quem não quer ver um governo informatizado? Mas temos muitos desafios, como a extensão territorial”, afirma.

De acordo com a conselheira, faz parte dos planos da Anatel propor o uso da banda larga nos órgãos públicos, o que, segundo ela, melhoraria a informatização de diversos setores. "Não custa muito para o governo um estudo que faça o serviço chegar à segurança, à saúde e à cultura. Uma política que já tem uma iniciativa feita e basta mais um fôlego para avançar", concluiu.

(Redação Adnews, com informações do Portal Imprensa)
-----------------------------------------------------------------------

Nota: Sou todo elogios para essa notícia. Basta saber se os custos pela assinatura irão baixar...

A Internet é e está se tornando cada vez mais um importante meio de comunicação para levar o Evangelho do Reino a todos os povos, uma importante ferramenta a serviço do Senhor! Que bom que no Brasil a Rede está expandindo e melhorando no que se refere a qualidade. Nota-se que as classes sociais mais baixas também estão, aos poucos, podendo ter acesso a este meio de comunicação. Isso é plausível.

Infelizmente, muita gente ainda usa mal esse recurso tecnológico, a Internet, em busca de informações fúteis ou que não presam pela ética e a moral. Espero contribuir para que isso mude, continuando a oferecer informações ligadas às três mensagens angélicas que o povo de Deus ficou incumbido de levar ao mundo, descritas em Apocalipse 14:6-12. Lembre-se: breve Jesus voltará!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br