sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Volta às Aulas, Perspectivas

Dia 2 de março voltam minhas aulas do curso de Geografia. Começarei o terceiro ano do curso com novas perspectivas e desafios.

Espero continuar mantendo minha linha de disciplina e aproveitamento em sala de aula, além de otimizar meu senso crítico acerca do que é-me ensinado pelos professores, principalmente sobre aos temas que abordam o evolucionismo como sendo uma lei e não uma teoria. Aprender geografia à luz do evolucionismo é uma coisa, acreditar nela é outra (por causa de muitas falhas que ela apresenta ao tentar explicar tudo que existe, tais como as idades dos fósseis). Por isso, faço estudos a partir do conhecimento criacionista para contrapor ou ter uma segunda opinião acerca de um mesmo assunto geográfico.

Como muitos sabem, a ciência geográfica ensinada pelas universidades em geral (inclusive a estadual de Maringá/PR, onde estudo) são fundamentadas quase que totalmente sobre a Teoria da Evolução, ao passo que excluem (propositalmente) estudos criacionistas ou do Design inteligente (DI), por atribuírem, de forma também científica, o surgimento do universo e tudo que nele há a uma vontade criadora inteligente. O criacionismo atribuindo ao Deus Vivo, descrito na Bíblia, e o DI a um ser divino não declarado.

Apesar da forte tendência ao Evolucionismo aplicado no meu curso, acredito que mesmo assim vale e valerá muito a pena saber mais sobre todas as disciplinas da Geografia.

Aviso que ficarei sem postar neste blog de amanhã (21/02) até o dia 2 de março, a princípio. Período este que aproveitarei para vizitar meus pais e irmãos na minha cidade natal (São João do Ivaí). Porém, fique à vontade para ler postagens anteriores e navegar pelos excelentes blogs e sites linkados na barra lateral direita desse blog.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br