quarta-feira, 4 de março de 2009

Vaticano Promove Conferência Sobre Teoria de Darwin

O Vaticano realiza nesta semana uma conferência de cinco dias para marcar o 150º aniversário da publicação do livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin, publicado em 1859 e que traça as bases da teoria da evolução.

Esta é uma das duas conferências acadêmicas internacionais que estão sendo patrocinadas pelo Vaticano em 2009. O objetivo das conferências é promover uma nova análise do trabalho de cientistas cujas idéias revolucionárias desafiaram as crenças religiosas, como o astrônomo Galileu Galilei e o biólogo britânico Charles Darwin.

Cientistas, filósofos e teólogos do mundo todo se reúnem na famosa Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma para discutir a compatibilidade da teoria da evolução de Darwin com os ensinamentos católicos [ainda bem que escreveram assim e não "ensinamentos da Bíblia"].
.
Igrejas cristãs têm sido hostis à teoria de Darwin devido ao fato de ela entrar em conflito com a versão bíblica da criação do mundo. Em 2006, por exemplo, o cardeal católico Christoff Schoenborn, de Viena, ex-estudante e amigo do papa Bento XVI, gerou polêmica ao afirmar que a teoria da seleção natural de Darwin era incompatível com a fé cristã.

A Igreja Católica, no entanto, nunca condenou Darwin como condenou e silenciou Galileu Galilei. O papa João Paulo II, por exemplo, afirmava que a evolução era "mais do que uma hipótese".
.
O professor Francisco Ayala, importante estudioso americano da área de biologia, planeja defender na conferência que a chamada teoria do design inteligente, proposta pelos criacionistas, tem falhas. "O design de organismos não é o que se esperaria de um engenheiro inteligente", afirma Ayala. "Defeitos, disfunções, esquisitices, desperdício e crueldade permeiam o mundo".
.
Fonte: Site Terra, com informações da BBC Brasil (03/03/09).
------------------------------------------------------------------------
.
Nota: O que o Vaticano e os cientistas evolucionistas se esquecem (ou não sabem) é que os aparentes problemas na teoria do design inteligente proposta pelo Criacionismo tais como "defeitos, disfunções, esquisitices, desperdício e crueldade que permeiam o mundo" (que serão argumentos usados por Ayala na conferência citada acima, para defender o Evolucionismo) são consequencias do pecado introduzido tanto na vida do homem como em toda a fauna e flora, pois Deus teve que permitir isso, visto que foi a escolha do homem desobedecê-lo. Leia Gênesis 3:1-24, atentando para a passagem "maldita seja a terra por tua causa!" do versículo 17. O pecado causou e causa uma desordem na vida terrestre como um todo.
.
A escritora mais traduzida no mundo, Ellen G. White, em seu livro Patriarcas e Profetas faz uma explicação muito boa sobre a Terra antes e depois de ser corrompida pelo pecado (que é a transgressão da Lei).
.
A liderança católica romana, assim como várias outras do meio cristão já estão demonstrando explicitamente sua simpatia pela teoria que inevitavelmente tira da Bíblia sua integridade, confirmando a apostasia em que estão imersas.
.
Lembrando que a Bíblia nunca foi contra as ideias de Galileu Galilei. O fato é que a Igreja Católica Romana desde a Idade Média tem ensinado aos seus fiéis e a muitos outros uma interpretação errada das Escrituras no tocante às citações científicas que ela, a Bíblia, aborda. Por outro lado, a Palavra de Deus em todas as suas passagens, do Gênesis ao Apocalipse, é totalmente contra a Teoria da Evolução. Porém, Isso não quer dizer que ela propõe o Fixismo.
.
Saindo um pouco do assunto, quero agradecer o designer gráfico Jean R. Habkost, editor do blog Literalmente Verdade por ter elaborado tão criativamente (a exemplo de seu Criador) o cabeçalho/título de meu blog e me presenteado. Jean, valeu!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br