quinta-feira, 12 de março de 2009

Aquecimento Poderá Destruir 85% da Amazônia em Um Século

O aquecimento global acabará com as tentativas de salvar a floresta amazônica, de acordo com um novo estudo que prevê que um terço das árvores da floresta morrerão mesmo com elevações moderadas na temperatura no próximo século. A pesquisa foi realizada por alguns dos principais especialistas do Reino Unido sobre as alterações climáticas e publicada no periódico inglês The Guardian.

De acordo com os cientistas, mesmo que sejam tomadas medidas severas para reduzir o desmatamento e as emissões de carbono, não será possível salvar a selva sul-americana. Até 85% da floresta poderá ser perdida se as emissões dos gases causadores do efeito de estufa não forem controladas.

Mas, mesmo sob o cenário mais otimista de alterações climáticas, a destruição de grande parte da floresta é "irreversível", dizem os especialistas.

Segundo um dos cientistas realizadores do estudo, Vicky Pope, do Met Office's Hadley Centre, "os impactos das alterações climáticas na Amazônia são muito piores do que pensávamos. Se as temperaturas subirem rapidamente, os danos à floresta não serão evidentes de imediato, mas os problemas aparecerão no futuro."

Outro participante do estudo - o especialista em clima da Universidade de East Anglia, Tim Lenton - afirmou que, ao contrário do que se imaginava, o corte de árvores não será o causador da morte da floresta e que "as alterações climáticas irão dar o golpe mortal." [...]

[Site Terra]
--------------------------------------------------------------------------------

Nota: Eis aí a consequencia da ganância e da falta de escrúpulos no modelo econômico em que praticamente o mundo todo está inserido, o Capitalismo, que por sua vez gera o consumismo desenfreado, não sustentável. Em suma, o homem está "cavando sua própria sepultura". A destruição da Amazônia é apenas uma amostra do que pode-se fazer, quando o homem se afasta do modelo de vida criado por Deus. Modelo esse que é sustentável, onde o amor a Deus e ao próximo (não só a um outro ser humano, mas podemos incluir também toda a vida animal e vegetal que circunda o indivíduo). Quebrada essa regra, toda a carne perece por causa do pecado. A natureza está cobrando aquilo que tiraram dela. Estes são sinais do fim deste mundo.

2 comentários:

J. R. Habkost disse...

Alem disso tudo é notável e inesquecível o fato do alarmismo feito em cima do aquecimento global. Grande estratégia para implementar o “Decreto Dominical”, cuja será “em prol da terra e de Deus seu criador”. De fato eu não acredito nessa noticia, e vejo apenas mais um alarmismo, para de o quanto antes o mundo para um dia para a natureza descansar. Envolvendo assim o poder político com o religioso.

Político = Cuidar da natureza;
Religioso = Guardar o domingo;

Os dois juntos, aparentemente será a união perfeita, aos olhos do mundo.
Faltando apenas um dos espíritos semelhantes a rãs. O espiritismo moderno, afirmando a imortalidade da alma.

André Luiz Marques disse...

Pois é Jean, vc tem razão ao notar a possível conspiração político-religiosa que está por trás do "aquecimento global". Porém, como conhecedor da ciência geográgica e das profecias bíblicas para o tempo do fim (assim como vc), não duvido que este Planeta esteja num processo irreversível de estagnação da vida. O aquecimento global e suas consequencias são fatos prováveis, mas entendo que estão tirando proveito disso para implantar uma Nova Ordem Mundial, um pacote de medidas, onde o "Decreto Dominical" e a consolidação do "ECOmenismo" serão inclusos. Tudo em nome do "bem-estar" social e ecológico, em detrimento à Palavra de Deus e ao Seu povo escolhido, que tem a fé em Jesus (Espírito de profecia) e guarda todos os Seus mandamentos (Êx.20).

Somente Jesus Cristo irá por fim a essa desordem na Terra, quando restaurá-la, após os mil anos que reinará no céu com os salvos.

Por fim, deve-se tomar cuidado em considerar tudo isso mero alarmismo, pois senão, muitos, baseados nessa ideia, poderão despresar os sinais dos tempos (fome, pestes, falsos profetas, CATÁSTROFES "NATURAIS" - podemos enquadrar a extinção da Amazônia aí-, dentre outros).

No mais, lhe desejo a paz de nosso Senhor e Deus Jesus Cristo, meu amigo! Ah! obrigado mais uma vez pela arte gráfica que elaborou para o cabeçalho de meu blog e ter me presenteado!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br