segunda-feira, 23 de março de 2009

Cientista Busca Explicações Para Fotos de "Fantasmas"

Um psicólogo especializado em "desvendar cientificamente" relatos de assombrações lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas aparições de fantasmas pelo mundo.

O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros. O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".

A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Mais de cem mil pessoas acessaram o site somente na primeira semana e Wiseman já recebeu centenas de imagens mostrando supostas aparições fantasmagóricas.

A maioria das imagens mostra o que parecem ser rostos de pessoas ou manchas inexplicáveis. Segundo Wiseman, muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz e pelo fato de que o cérebro humano está programado para reconhecer rostos mesmo onde eles estão apenas sugeridos.

Para o psicólogo, da Universidade de Hertfordshire, o projeto já lançou um debate nacional entre céticos e crentes em fantasmas.

Wiseman diz se enquadrar entre os céticos, mas diz estar realizando seu projeto sem nenhuma ideia pré-concebida sobre o assunto. Ele afirma que as imagens normalmente têm uma explicação racional, mas admite que algumas das fotos que recebeu são desafiadoras.

Entre as fotos recebidas por ele, estão uma que mostra uma figura sem cabeça num suposto uniforme militar, cujo autor acredita ser o fantasma de um soldado, mas que Wiseman credita a uma dupla exposição.

Outras imagens incluem uma suposta pessoa numa janela gradeada de um castelo [foto anexa], objetos translúcidos em diferentes situações e reflexos de luz inexplicáveis. [...]

[Terra, com informações da BBC Brasil]
--------------------------------------------------------------------------

Nota: Não duvido que essas imagens de "fantasmas" sejam verdadeiras, os pesquisadores (Richard Wiseman e outros) poderão sim chegar a essa conclusão. Porém, discordo da ideia de que sejam imagens de pessoas mortas (como a maioria das pessoas sugere). Por quê? Ora, pessoas não viram fantasmas, almas penadas ou espíritos depois que morrem, pois elas já não tem parte alguma sobre o que se passa debaixo do Sol (Eclesiástes 9:6) e um espírito não tem vida em si mesmo, vida eterna. Como já expliquei em postagem anterior, a condição dos mortos é de inexistência absoluta, até à segunda vinda de Cristo (momento em que todos ressuscitarão, uns para a vida eterna, outros para a condenação eterna, que é pagar pelos seus pecados e, logo após, deixar de existir pra sempre).

A possível explicação para essas aparições, se não a de falsificação das fotos, é a explicação bíblica de que são imagens de demônios, anjos caídos, que imitam a aparência de pessoas, sobretudo já mortas. Visto que os demônios tem poder para se transformarem na imagem do que quiserem. A Bíblia nos alerta sobre o cúmulo que Satanás chegará com isso, ao tentar seduzir todos os habitantes da Terra, imitando o próprio Jesus Cristo e Sua segunda vinda à Terra, de forma que ele (Satanás) pode se transformar até mesmo em anjo de luz (2 Coríntios 11:14).

Se as pessoas não leem a Bíblia, o livro de Deus, dificilmente poderão escapar dos enganos de Satanás, por meio do Espiritismo, sendo este, um dos meios mais eficazes que ele tem para fazer as pessoas se perderem, ao fazê-las crer que após a morte, de alguma forma a pessoa ainda continua viva ou que ela terá várias outras chances de serem santificadas, ao longo das reencarnações. Um erro terrível e fatal. A chance só é uma: agora, nesta vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

hi,guy this site maple-story-mesos.com it is about online game's web,we offer the news and important cheats,The main we sell maplestory mesos,if u want to buy maplestory mesos,u need buy maplestory mesos from this site,it is cheapest,right,u want buy maple story mesos,cheap maplestory mesos,plz click here: maple story mesos,it is cool,isn't it?everyone who play maplestory mesos and want buy maple story mesos can get some help from our.We have mass available stock of maple story mesos on most of the servers, so that we can do a really instant way of buy maplestory mesos delivery. We know what our buyers need so we offer an instant way of cheap maple story mesos,the cheap maplestory mesos delivery.lol…

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br