quinta-feira, 5 de março de 2009

Terra "Jovem", Evidências (2)

Outras duas evidências de que a Terra e possivelmente o sistema em que ela está inclusa (sistema solar) são mais jovens do que a ciência convencional afirma estão nos estudos feitos sobre a poeira lunar e sobre o encolhimento do diâmetro do Sol.

Quando a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) preparava a Apollo 11 para realizar a primeira missão tripulada para pousar na Lua, os seus pesquisadores acreditavam que encontrariam uma grossa camada de poeira na superfície lunar, afinal, durante supostos bilhões de anos o satélite teria acumulado todo tipo de detritos do espaço. Por isso, projetaram o módulo lunar com pés providos de grandes pratos (veja na foto abaixo e ao lado direito - amplie-a para ver melhor) . Mas quando o módulo Eagle pousou no dia 20 de julho de 1969 a surpresa foi grande, Neil Armistrong pisou o solo lunar e seu pé afundou poucos milímetros na poeira. ", cadê aquele montão de poeira que esperávamos?" deve ter se perguntado o primeiro homem a pisar na Lua.

A poeira espacial é depositada na superfície da Lua numa média de 14.300.000 toneladas por ano. Se a Lua tivesse realmente os ~4,6 bilhões de anos a ela atribuídos, deveria ter em sua superfície uma camada entre 132 e 297 metros! mas cadê toda essa poeira? Porém, verificou-se uma camada entre 0,5 e 8 centímetros (veja na imagem ao lado direito), o que daria de 7 a 8 mil anos para a idade da Lua, segundo o geofísico e astrofísico Dr. Harold S. Slusher.

Com relação a outra pesquisa, em que se pode determinar a idade da Terra a partir do encolhimento do diâmetro do Sol, pesquisadores americanos acompanharam desde 1836 o decréscimo no diâmetro desta estrela e constataram que vem diminuindo 1,52 m por hora. Até onde se sabe, a média de decaimento vem se mantendo constante desde a "formação" do Sol (a partir do big bang e não da criação por Deus, segundo acreditam).

Mas aí vem o problema: segundo as informações mais conservadoras, parece que o Sol teria o dobro do seu tamanho há 100 mil anos. Há 20 milhões de anos, a superfície solar estaria tocando a Terra. Segundo cálculos, há 1 milhão de anos o Sol teria sido tão grande que não poderia ter existido vida na Terra e, portanto, não poderia ter havido evolução biológica alguma.

Os evolucionistas não podem negar que esse encolhimento do Sol permaneceu constante ao longo do tempo, pois contradizeria o Uniformitarismo que tanto defendem.

Referências: Site Universo Criacionista

Teixeira, Wilson e outros. Decifrando a Terra

Site de pesquisas Wikipédia

2 comentários:

Elyson Scafati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elyson Scafati disse...

Essas nem os crias de 5 categoria não usam mais. Sem comentários...

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br