segunda-feira, 18 de maio de 2009

Boa resposta que encontrei no "Yahoo Perguntas e Respostas". O acaso vs design inteligente

Movimentos de: rotação e translação da Terra

Pergunta: Porque o movimento de translação e rotação da terra é constante? (Lucimara C.).

Resposta: Amiga, várias respostas científicas surgirão em resposta a sua pergunta e provavelmente elas estarão certas, contudo, elas são baseadas naquilo que já existe, sabe por quê? Porque Deus que tudo criou, fez o sistema solar único e perfeito, pois, os movimentos são perfeitos porque Deus está no controle. Veja:

* A rotação da Terra tem 24h, ou seja, a Terra dá uma volta em cima do seu próprio eixo em 24h, se o tempo de rotação da Terra fosse diminuído em 1/10dcmo (um décimo), os dias seriam 10 vezes mais longos, sendo assim durante o dia o Sol queimaria toda a vegetação e o que sobrou seria morto pelo gelo da noite; É OBRA DO ACASO A TERRA TER A SUA ROTAÇÃO EM PERFEITA SINTONIA DE 24H?

* O Planeta Terra está em uma distância adequada do Sol para a subsistência da vida vegetal e animal;- Se o Planeta Terra tivesse do Sol à mesma distância entre Vênus e Mercúrio toda a vida vegetal e animal seria torrada;- E Se o Planeta Terra tivesse na mesma distância de Marte e Plutão, que é pro Sol, a Terra seria tão congelada que não se poderia ter vida aqui; É OBRA DO ACASO A DISTÂNCIA DA TERRA PRO SOL?

* A atmosfera terrestre ela possui uma expessura ideal para suportar a "chuva" de milhões de meteoritos que penetram nela a uma velocidade espantosa de 45km por segundo, multiplique 45x3.600 e vc saberá o quanto isto representa em velocidade por hora, se a atmosfera terretre não tivesse a expessura/densidade que ela tem para suportar isso, todos os dias o Planeta Terra seria bombardeado por "chuvas" de meteoritos que matariam toda a vida vegetal e animal;É OBRA DO ACASO A ATMOSFERA TERRESTRE TER A EXPESSURA/DENSIDADE QUE TEM?
* A Lua está a uma distância da Terra de 384.000km de distância, se a Lua estivesse do Planeta Terra a uma distância de 80.000km as marés, que hoje são "inofensivas", inundariam o planeta terra duas vezes por dia; É OBRA DO ACASO A LUA TER A DISTÂNCIA DA TERRA QUE ELA TEM?

* Se o Planeta Terra tivesse o mesmo tamanho/diâmetro igual ao da Lua, a Terra não teria capacidade gravitacional para segurar as águas e nem tão pouco a atmosfera;- Se o Planeta Terra dobrasse de tamanho ou seja, o seu diâmetro fosse duplicado, a pressão atmosférica seria tão violenta que dificilmente poderia existir vida aqui; É OBRA DO ACASO A TERRA TER O DIÂMETRO EXATO QUE TEM?

*** Viu só, o ecossistema solar funciona porque foi criado para abençoar o homem e glorificar a Deus, porque se ele não estivesse no controle, a terra bateria na lua, a lua bateria no sol, jupiter se abalrroaria em saturno e aí por diante; mas isto não acontece porque Deus está no controle, veja vc mesmo, no espaço não tem sinal de trânsito e a órbita dos planetas continuam perfeita, eles não batem entre sí, pois todos estão em movimento.

*** Nada do que está aí é obra do acaso, leia, e agora é necessário que vc leia os versículos que estão sendo propostos para que vc entenda o raciocínio, leia Isaías 45:12;

VERDADES CIENTÍFICAS DA BÍBLIA:

- Isaías 45:12= EU fiz a Terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

- Isaías 40:22= ELE é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA, cujo moradores são como "gafanhotos"; é ELE quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar.

A 2.700 ANOS ATRÁS JÁ SE FALAVA QUE A TERRA ERA REDONDA.

*** Existe 03 (três) propósitos definidos por Deus para a Criação do Universo;

1º) O universo foi criado para que Deus seja glorificado ( Colossenses 1:16e17);

2º) O universo é uma PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS:

Romanos 1:20= Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.

-Ou seja, o homem não pode negar a existência de Deus, dizer ou finger não saber que Deus não existia/existe, para que os homens fiquem inexculsáveis quando da volta DELE.

3º) O propósito do universo é também de abençoar o homem.

- As estrelas, os luminares foram criados em favor do homem, assim como está escrito em Gênesis Capítulo 1 do versículo 14 ao 18.

- Você foi feito para Deus ser glorificado e exaltado (Isaías 61:3);- Você foi feito para viver "eternamente" ao lado Dele (João 3:16);- Em Apocalipse Capítulo 21 está se descrevendo o dia da eternidade, o princípio da eternidade e reencontro com Deus.

A REALIDADE FINAL É DEUS.

LEIA - Salmo 19:1 / 24:1 / Jeremias 32:17 / Salmo 86:8e10 / 89:13 / 33:9 / Isaías 45:12 / Hebreus 1:3 .

*** Espero que vc tenha tirado a sua dúvida sobre a perfeição do movimento de rotação e translação da terra.

Um abraço do amigo Da Van.

Fonte: Yahoo Perguntas e Respostas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br