sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estrela de nêutrons é 10 bilhões de vezes mais forte que aço

Cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, registraram a incrível densidade e força molecular de uma estrela de nêutrons - objeto astronômico formado pelo resto do colapso gravitacional de uma estrela durante uma supernova. Segundo eles, a crosta ao redor do astro seria dez bilhões de vezes mais forte que o aço ou qualquer outro metal encontrado na Terra.

Somente os buracos negros são mais densos que as estrelas de nêutrons. Estimativas apontam que uma colher de chá do material retirado do seu interior pode pesar cerca de 100 milhões de toneladas.

De acordo com os pesquisadores, o principal objetivo da pesquisa foi avaliar os riscos de como a atração gravitacional intensa destes corpos poderia provocar ondulações no espaço-tempo. Os cientistas também sugeriram que o estudo poderia levar a uma nova compreensão sobre tremores estelares ou gigantes erupções de uma magnetar (estrela de nêutrons com intenso campo magnético).

Fonte: Site Terra, Com informações do Science Daily
----------------------------------------------------------------------

Nota: Aos poucos o homem vai descobrindo o universo ao seu redor e suas propriedades. Mas ainda conhece muito pouco (quase nada) da grandiosidade e complexidade cósmica. Uma coisa é certa: somente iremos ter a chance de descobrir a maior parte ou todos os mistérios da criação de Deus durante a vida eterna, reservada para os que serão salvos da morte eterna pela fé e obediência a Jesus Cristo. Eu quero ser um destes salvos, e você? Garanto que saber sobre as propriedades físicas das estrelas de nêutrons serão "fichinha" perto das grandes revelações que Deus nos reserva pela frente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br