Paul Monteiro, um jovem advogado Adventista vai assessorar o presidente Barack Obama em questões de fé. A administração Obama escolheu Monteiro para servir como assessor no Departamento de Assessoria Pública.
"O presidente leva a sério o plano de incluir opiniões de comunidades religiosas em discussões sobre legislação - seja na reforma do sistema de saúde e educação, imigração e pesquisa científica - não somente informá-los após as decisões."
"É um privilégio fazer parte desse esforço para incluir mais pessoas nas discussões", disse Monteiro.
Monteiro é da turma de 2007 da Escola de Direito da Universidade Howard, em Washington DC. Ele já havia trabalhado para Obama quando ainda Senador pelo estado de Illinois e também durante sua campanha presidencial. Em sua nova função, Monteiro agendará reuniões e eventos especiais com representantes de várias organizações e denominações cujas preocupações ele levará ao departamento apropriado.
Monteiro cresceu na área de Takoma Park, Maryland e foi atraído para a Igreja Adventista pelo testemunho de seus amigos Adventistas. "Sempre admirei meus amigos Adventistas. Havia algo diferente com a maneira em que viviam", confessa. Após estudos bíblicos, ele foi batizado.
Fonte: Adventist News Network, por meio do blog Igreja Adventista
-------------------------------------------------------------------------
Nota: Espero que Monteiro ajude Obama a não ser um dos líderes político-religiosos que irão deflagrar o Decreto Dominical e outros pontos quentes (Hot spots) definidos nas profecias bíblicas, pois seria maior sacanagem se o primeiro presidente negro dos EUA fizesse isso... quem viver verá.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário