quarta-feira, 8 de abril de 2009

Os EUA e os Muçulmanos

A BBC deu a seguinte notícia:

O presidente americano, Barack Obama, disse esta semana, durante viagem à Turquia, que os Estados Unidos "não estão e nunca estarão em guerra com o Islamismo".

Obama pediu que os países do mundo muçulmano cooperem com os Estados Unidos para combater a al-Qaeda, sobretudo no Paquistão e no Afeganistão.

Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos envolveram-se em guerras no Iraque e no Afeganistão, sob a liderança do ex-presidente George W. Bush. Poucos dias antes do discurso, Obama anunciou novos planos para a operação americana no Afeganistão, com reforço de tropas e ênfase na região de fronteira com o Paquistão.

E fez o seguinte questionamento:

Qual é a sua opinião? Você acha que o discurso de Obama será colocado na prática? Os Estados Unidos vão mudar sua relação com o mundo muçulmano?

Veja como o mundo está opinando:

"Se OBAMA fizer amizade com as lideranças religiosas mulçumanas, a paz vem ... E como fazer isso ?Essa é a grande questão. A religião não deixa. A humanidade precisava ter uma crença religiosa única.
Dandolo Bagetti - Rio de Janeiro"

"Eu diria que, se grande parte da humanidade tivesse o conhecimento sobre relacoes humanas saudaveis e justas o quanto o Senhor Pres. Obama, conhece, sem duvida nosso Planeta poderia viver melhor em harmonia e amor entre os cidadaos do mundo. A pedra no calcanhar do Senhor Obama, chama-se Republicanos (conservadores) os quais ainda vivem com seus ontolios atados aos seus rostos. Desconfiam de todos, se acham os donos da verdade, infaliveis, susperiores, sao frios, calculistas e beligerantes.
Ruzevaldo Lima Indaiatuba - Sao Paulo"

"Acredito nas boas intenções de Barack Obama em melhorar a relação com o mundo islâmico. Obama, como cidadão do mundo, é contra preconceitos. Não se pode dizer que todo muçulmano seja terrorista, apenas os fanáticos é que optam por este caminho. Já do lado islâmico, tenho dúvidas se Obama será bem compreendido, porque existem fortes divergências entre eles. Espero, pelo bem da humanidade, que Obama realmente inaugure a era do diálogo.
Elvira akchourin do nascimento santos-sp"

"A intençaõ de Barak Obama se cortina pela força de uma cultura e uma história que esta inserida num terrorismo de preconceito no qual o espírito rege políticas de carater antropocêntrico de autodeterminação ancestral. O próprio senado americano estar esbalçamado de branco em terror pela nova era de políticas de tentativa à novos valores cuturais, racias de respeito as juridições de terras e águas nas quais a nova ordem deve-se aos valores de quem maior conservar a sociedade as espécisa, a vida.
Ricardo Silveira de Medeiros Fortaleza, CE"

Nota: Será que o mundo espera por uma nova ordem mundial? (rs)

[Extraído do blog Literalmente Verdade, com informações da BBC]
-----------------------------------------------------------------------------

Nota deste blogger: Concordo com a indução do nosso amigo blogueiro Jean. Tudo indica que a Nova Ordem Mundial, comentada há muito tempo principalmente pelos adventistas do sétimo dia, com base em profecias bíblicas, está em seu estágio preparativo, mas prestes a ser instalada. As uniões de ideologias (inclusive religiosas) são parte das estratégias e metas dos idealizadores da N.O.M., tudo em nome do "bem estar social", mas que na verdade será um pretexto maligno para perseguir o povo de Deus. Quem viver verá.

Aviso que este blog ficará em recesso até segunda-feira próxima. Por este motivo, não serão feitas novas postagens até lá. Aproveite o feriado para refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, por amor a nós, pecadores. Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br