quinta-feira, 30 de abril de 2009

Para pensar um pouco (3)

O homem, que se diz em contínua evolução (para a melhor) vem mostrando, com suas atitudes inconsequentes, que na verdade está em um processo de involução, a ponto de pôr em risco sua própria sobrevivência. A destruição da natureza pelo extrativismo desenfreado e ganancioso (gerado pelo consumismo) é um exemplo disso. Crer na Evolução até nisso se mostra uma tolice.

Claro, até aqui estou me referindo à falsa evolução moral, social e ética dos seres humanos. Mas isto também pode ser visto por um ângulo biológico, onde realmente o homem vem definhando ao longo da sua história de queda no pecado. Deus nos criou perfeitos à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26 e 26), mas as consequências do pecado vem nos degenerando a cada geração. Por exemplo, Adão e Eva usavam cem por cento de sua capacidade intelectual, viveram quase mil anos e seus filhos e filhas (tiveram muitos outros além de Caim, Abel e Sete) podiam se casar entre si por causa da genética forte, até então. Leia o livro "Patriarcas e Profetas" de Ellen G. White e entenda mais sobre isso. Hoje, tudo isso mudou, em média, não usamos nem dez por cento de nossa capacidade mental, vivemos em média até 70 anos e não devemos ter filhos com um(a) de nossos(as) parentes, pois os descendentes podem correr sério risco de nascer deficientes, dentre muitas outras coisas mais que mostra essa degeneração humana.

A solução para isso? Crer no Senhor Jesus, amando-O de todo coração, obedecendo-O conforme recomendações escritas na Bíblia, aguardando Sua segunda vinda, onde Ele nos prometeu que restaurará todo este Planeta (Isaías 66:22), com Suas criaturas, inclusive (e especialmente) o homem. Daí pra frente, não haverá mais problemas como a poluição, o desmatamento, o consumismo desenfreado e a ruína da vida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br