O governo do México informou nesta segunda-feira (27) que o número de mortes supostamente provocadas pelo surto de gripe suína atinge 149 em todo o país e deve subir.
Os casos ocorrem possivelmente em dez estados do país, e atingem principalmente pessoas na faixa entre 20 e 50 anos.
Por conta da epidemia, o governo estendeu a suspensão das aulas em todas as escolas dos 52 estados do país até 6 de maio, segundo o ministro da Saúde, José Angel Córdova. (...)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta segunda que o número de casos confirmados é de 73, no México, nos EUA, no Canadá e na Espanha. A Escócia também confirmou dois casos . Suspeitas foram relatadas em vários outros países, mas sem diagnóstico oficial.
Segundo porta-voz da agência da ONU, a doença já contaminou 26 pessoas no México -país em que o surto surgiu-, 40 nos EUA, 6 no Canadá e 1 na Espanha. No México, segundo o governo federal, a doença matou pelo menos 22 pessoas.
A gripe, segundo a Organização Mundial de Saúde, tem potencial para se transformar em uma pandemia (epidemia de alcance mundial).
Saiba mais sobre a doença e sobre como evitá-la
Não há motivo para pânico no Brasil, diz Vigilância Sanitária
A OMS pediu a todos os países que intensifiquem sua vigilância. Segundo a agência da ONU, a situação é de "emergência em termos de saúde pública de alcance internacional".
O porta-voz Gregory Hartl disse que, em reunião de emergência, especialistas da OMS devem elevar de 3 para 4 ou 5 o nível de alerta de pandemia, em uma escala crescente até 6. (...)
Fonte: G1 Notícias
-------------------------------------------------------------------------------
Nota: "Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu." (Lucas 21:11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário