sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Chamado Para Servir

A exemplo de Simão Pedro e André, seu irmão, chamados por Jesus para deixarem de ser pescadores de peixes e se tornarem "pescadores de homens", me sinto no dever de ajudar a propagar a mensagem do Evangelho da Salvação a todos aqueles que tiver oportunidade, pregando o maravilhoso Jesus que conheci um dia. Como não me dou muito bem com a fala, procuro trabalhar na obra de Deus por meio de atividades que não envolvam tão diretamente este dom da comunicação fácil , onde a escrita é um destes meios. No caso, este blog é uma de minhas ferramentas pra "pescar" mais e mais pessoas para o Senhor Jesus Cristo, mais especificamente pessoas ligadas ao mundo da ciência.

Como sabemos, explicar o imenso amor de Deus pela humanidade, a ponto de entregar a vida de Seu filho em expiação pelos nossos pecados, nunca poderemos entender aqui na Terra, somente lá nos Céus quando estivermos com Jesus. A fé, unicamente, para alguns, não é suficiente para os convencer da existência do Deus Criador do Céus e da Terra, sendo necessário o emprego complementativo dos fatos científicos que indicam a existência de um deus criador. Para os cristãos Adventistas do Sétimo Dia, este deus criador é o próprio Jesus Cristo (Gênesis 1:1 e João 1:1-5), junto ao Pai e ao Espírito Santo. Esse é o propósito deste blog, em meio aos milhões de outros blogs que tematizam diversos assuntos, inclusive em defesa ao evolucionismo e alguns outros em defesa à Teoria da Criação.

O conflito ideológico entre criacionistas, evolucionistas e adeptos ao design inteligente (principais grupos que procuram explicar a origem do universo e da vida) foi inflamado com o auxílio da Internet, onde é um dos meios de comunicação que mais oferecem informações ao público interessado por estes assuntos.
.
Enfim, defender a teoria que aponta para o Deus Criador implica em muita satisfação, interesse e motivação em estudar mais a fundo sobre todas as teorias citadas. Pois, além de conhecer muito bem o que procuro defender pelas minhas convicções religiosas e científicas, devo conhecer melhor as outras idéias concorrentes. Já dizia o ditado chinês: "conheça seu inimigo, se quiser vencê-lo".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br