terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estudos da FAO Afirmam o Aumento da Fome no Mundo

Hoje, 4 de novembro, foi divulgado pela FAO(Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) um estudo em que aponta o alarmante crescimento, nos próximos anos, da fome no mundo. Segundo as perspectivas do estudo, em um ano, mais de 100 milhões de cidadãos se unirão aos atuais 923 milhões de pessoas que passam fome, sobretudo em países da África, Ásia e Américas. A principal causa para isso é a má distribuição de alimentos, conseqüência de uma agricultura "injusta" gerada a partir do capitalismo selvagem, onde as nações ricas pouco ou nada ajudam os países que sofrem com a fome, tudo em nome do consumismo e, acrescento, falta de ética, temor a Deus, amor ao próximo.

"Enfrentamos uma situação na qual o número de pessoas que têm fome no mundo alcançou no último ano 923 milhões, o que significa 75 milhões a mais que em 2007", afirmou Jacques Diouf, diretor da FAO, na cidade de Bruxelas, em uma conferência sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) da União Européia na Eurocâmara.

"Segundo nossas projeções, se a situação permanecer assim, em um ano teremos mais 100 milhões", acrescentou Diouf.

Ao afirmar que em 2050 o mundo terá que ter alimentos para nove bilhões de habitantes, Diouf ressaltou a importância de manter um setor agrícola tanto nos países industrializados como nas nações em desenvolvimento, sem que o protecionismo à agricultura dos países ricos impeça os agricultores dos países em desenvolvimento de produzir.

Nota: É... realmente, as profecias de Jesus relatadas nos evangelhos (principalmente em Mateus 24) estão se cumprindo ou já se cumpriram, com relação aos sinais da proximidade do fim dos tempos, com excessão da pregação mundial do verdadeiro Evangelho, ainda em andamento.
Muitos podem protestar dizendo que "sempre houve fome no mundo" ou "sempre houve terremotos no mundo", mas nesta intensidade? com esta relevância? condizentes com o período que as profecias apontam?

Caso queira e possa ajudar a diminuir este número de famintos, acesse o site da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), clicando aqui ou aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br