quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Primeira Imagem da Terra é Restaurada

Deu no site de notícias Terra, hoje:

Peritos especialistas em recuperação de imagens conseguiram melhorar um legado da humanidade, a primeira foto do Planeta Terra (imagem ao lado) obtida em 23 de Agosto de 1966, pela sonda espacial Lunar Orbite 1. A imagem havia se extraviado com o tempo, apresentando deformações e má qualidade. Lembrando que naquela época a qualidade das imagens ainda não eram boas, inclusive, eram apenas em preto e branco. Mas hoje, com os recursos digitais, depois de restaurada, volta a encantar admiradores das belezas naturais criadas por Deus (inclusive eu).

A imagem mostra a Terra e sua linha de transição noite/dia, com muitas nuvens (não permitindo identificar qual das faces está iluminada); assim como parte da superfície da Lua. Bons tempos! já que se sabe que naquele tempo a Terra não era tão poluída como hoje é, fruto de uma má gestão ambiental, que por sua vez é decorrente de uma sociedade capitalista, consumista e egoísta. Mesmo assim, olhando as recentes imagens de nosso planeta, fica quase impossível não elogiar sua beleza, ressaltada em tom azul.

Esta notícia me faz refletir sobre até onde o homem chegou com suas idéias (boas e ruins), onde desenvolveu tecnologias que dão jeito para resolver quase todo tipo de problema, em nome do progresso da ciência e do "bem estar" da população, mas não conseguiu (ou não quer) dar solução para problemas que afetam o ser humano desde que o pecado se estabeleceu na Terra, como a fome, a pobreza, as "doenças de pobres", as guerras, dentre outros muitos. Isso fica evidente quando vemos um país como os Estados Unidos regulando ajuda a nações pobres, enquanto investe trilhões de dólares para salvar meia dúzias de banqueiros e especuladores da crise econômica. Que coisa, não?

Este planeta vá "viu" de tudo acontecer sobre sua face e se fosse vivo em si, poderia testemunhar a nós muita coisa a respeito de sua criação, sua beleza infinitamente superior antes de existir o pecado sobre sua crosta em comparação com o período após este evento, assim como poderia nos alertar sobre seus próprios limites e suas perspectivas de reforma pelo mesmo Deus Criador. Na verdade ela já nos revela isso, mas de forma silenciosa, onde poucos percebem, pois o mundo não pára para estudá-la coerentemente. Ela, junto à Bíblia, são testemunhas da existência do próprio Deus, mas é preciso estudá-las com amor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br