terça-feira, 18 de novembro de 2008

Violência Contra as Crianças Cresce Cada Vez Mais

Ah! como é cruel ter que ouvir e ler nos meios de comunicação sobre os crescentes números de casos de violência... sobretudo com relação a crianças. Mas infelizmente é a realidade.

Em menos de duas semanas, quatro assassinatos de crianças ocorreram somente no Paraná. O primeiro deles foi o da menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, ocorrido no dia 5 de novembro, em Curitiba (aquela encontrada morta dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba); o segundo caso foi o da menina Alessandra Subitil Betim, de 8 aninhos, ocorrido em Castro; a garota Pamela Diele Pedra dos Santos, de apenas três anos de idade, também foi violentada e assassinada como as outras meninas, só que no município de Querência do Norte; por fim (até então - e tomara que seja a última), houve a morte de outra menina de 9 anos, Lavínia Rabech da Rosa, por um andarilho fugitivo da cadeia, no último dia 16 de novembro. Quase todos estes casos foram precedidos de violência sexual, já confirmados.

Isso sem falar nos casos de estupros e outros tipos de violência mais corriqueiros que vêm ocorrendo Brasil e mundo afora. Houveram também os casos que foram notícia nacional e internacional, como o assassinato da menina Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, ocorrido em São Paulo.

Face a estas péssimas notícias, nota-se que o amor e o respeito à vida, até mesmo sobre as crianças, estão se perdendo cada vez mais. Jesus nos alertou que isso se tornaria comum no tempo do fim deste mundo pecaminoso, segundo o que foi revelado na profecia do Evangelho de Mateus capítulo 24, onde é um dos sinais que Jesus nos dixou nesta profecia, para discernir-mos o período próximo ao fim do mundo.

Infelizmente temos que passar por isso, o período em que "o amor de quase todos se esfriará". Que Deus proteja seus filhos e filhas crentes nEle, do poder do malígno!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br