sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Geografia e a Bíblia II

Dê um click na imagem para vê-la em tamanho ampliado.
.

A geografia e a Bíblia se completam de uma maneira muito bela. A Bíblia não é um livro de ciências, mas quando cita algo científico nunca se engana. Deus, em sua infinita sabedoria, estabeleceu os céus e a Terra de uma maneira ordenada e precisa, onde percebe-se que há simetria entre os astros e estrelas, cada um em sua órbita, sincronizados como se fossem as engrenagens de um relógio.
.
"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador" (Abraham Lincoln);
.
"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente" (Isaac Newton).
.
Estas célebres frases desses grandes homens que fizeram história, na política e na ciência respectivamente, ilustram muito bem o que quero transmitir. Mas em específico, no meu curso de geografia, ao estudar a fundo a Terra e tudo o que há nela (tirando a base evolucionista que nos é ensinado no curso) fico entusiasmado e admirado com tamanha perfeição na arquitetura e design criados por Deus e investidos na Terra. A propósito, a esfera é o símbolo da perfeição. Ah! mas não pense que esqueci que a Terra é um geóide (formato semi esférico e deformado), mas quem garante que a forma original de nosso planeta foi geoidal? Pode ser que tenha se modificado quanto à forma depois da introdução do pecado neste mundo, sobretudo no evento do Dilúvio, que mexeu com toda a Terra. Tanto é que antes deste acontecimento os continentes formavam apenas um grande bloco, depois se dividiram em latitudes e longitudes diferentes. Quero continuar a estudar este planeta, onde um dia será restaurado por Deus à sua forma original e poderei comparar as duas situações, tanto do agora como em um futuro eterno, ao lado do Senhor Deus. É o meu desejo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br