sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A Verdadeira Evolução: A Educação

"A solução está na educação". Esta célebre frase é usada em quase toda campanha política em todos os países do mundo, onde nem sempre deixa de ser apenas um chavão usado pelos políticos para conquistar a confiança do povo. Esta idéia precisa ser menos discursada e mais vezes posta em prática. Mas qual a verdadeira forma de educar uma população, sem "impor" este ou aquele princípios? Vejamos dois exemplos antagônicos que se digladiam constantemente, a linha evolucionista de educar uma população sobre suas origens ou origens de outros seres e o modelo criacionista de educar:

O modelo evolucionista de educar diz que surgimos a partir de uma grande explosão cósmica e evoluímos através da seleção natural (onde os mais adaptados sobrevivem) em milhões e milhões de anos. É o modelo teórico mais aceito e difundido no mundo, defendido por cientistas conceituados e recentemente até começa a ser aceito pela influente Igreja Católica romana.

A proposta de educação/informação do modelo que defende a explicação das origens da vida por meio do Deus Criador nem sempre pode exercer esta opção à população, pois é, muitas vezes, bombardeada e impelida pela mídia em geral, pela maioria das universidades e outros(as) que têm o poder de "fabricar" pensamentos e influenciar a massa populacional.

A ciência criacionista, ao contrário da evolucionária, ensina que nós humanos, estamos ao longo dos milênios involuindo, perdendo nossa capacidade original de uso mental (exemplo: Adão usava 100% de sua massa cinzenta antes do pecado e Albert Einstein usou cerca de 10%, isso porque era um "gênio").

Mas é verdade que há evolução (no sentido aprimorativo da palavra) na mente humana quando ela se abre para novas idéias, abrindo um leque de opções e novas formas perspectivas sobre a vida. Estas idéias só vêm quando o livre acesso a todas as formas de pensamentos se torna possível. Do contrário, como alguém irá refutar uma idéia se não quer ou não tem acesso em saber suas reais propostas?

Acredita-se que na educação de um povo devem ser expostas todas as opções possíveis de modelos ou linhas de raciocínio sem quaisquer influência impositiva, para que cada indivíduo escolha no que quer acreditar. Somente assim teremos cidadãos maduros o suficiente (evoluídos).

Todavia, quer queiram quer não, estamos diante de uma guerra entre duas forças que têm ideologias totalmente opostas e disputam a fidelidade do ser humano. O Senhor Deus e Satanás, mesmo não tendo forças semelhantes (a de Deus é infinitamente superior) se digladiam constantemente, Deus afim de nos livrar da morte eterna, por meio de Jesus Cristo, Satanás trabalhando para nos fazer perecer com ele no último dia. Portanto, tomar conhecimento total sobre este Grande Conflito é e será imprescindível para o homem. Satanás parece estar ganhando almas a cada dia que prega (através dos meios de comunicação, etc.) que não viemos de um Deus Criador e que não carecemos da oferta da salvação de Cristo Jesus, suas doutrinas extremamente difundidas, como a imortalidade da alma, estão levando muitos e muitos para o ateísmo ou cristianismo relaxado.

A educação é a principal forma de se "evoluir" uma sociedade ao nível em que possa tomar suas decisões, conscientemente, por si mesma. Este blog é uma forma de educar uma pequena parte da população, a informando da real condição em que estamos inseridos e apontar para a melhor solução para os problemas da humanidade, Jesus Cristo e seus ensinamentos contidos na Bíblia, sua "carta de amor" à suas criaturas humanas e principal meio de educação. Lógico, são influências sim, mas provida de verdadeira racionalidade e direito ao livre arbítrio. Deus nos mostra o caminho para a felicidade, sem imposições, mentiras ou meias verdades, basta abrir-mos a mente e fazer um estudo de tudo o que nos é oferecido e optarmos por aquele que é o único que pode nos garantir um futuro de vida eterna, o Deus Jeová.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br