sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Falsos Mestres

Jesus nos alertou diversas vezes, através da Bíblia, sobre o engano de seguir os falsos profetas e mestres. O alerta vale para pregadores de diversas religiões espalhadas pelo mundo hoje. Grande parte, líderes interesseiros que procuram N formas de arrancar dinheiro dos fiéis, iludindo as pessoas principalmente com a "teologia da prosperidade" instantânea, onde ensinam que os fiéis devem dar bastante dinheiro para a igreja pra receberem bênçãos de Deus. Quanto mais dinheiro, mais bênçãos. Não estou dizendo que devolver o dízimo ou dar ofertas seja algo errado, pelo contrário, são de grande valia para a obra de Deus de evangelizar o mundo, ajudar os necessitados e garantir a sustentabilidade da igreja, mas o bom senso deve reinar nestas horas.

O pior de tudo, percebe-se que as pessoas estão justamente em busca destes falsos mestres, em prejuízo ao verdadeiro evangelismo. Quanto mais "atrações" tiver a igreja, mais os bancos dela serão ocupados, de fato. Note que muitos cultos estão ficando cada vez mais versáteis, com expulsões de demônios com hora e lugar marcados, curas, libertações, comunicação com os mortos, magia; enfim, um show com propósitos sensacionalistas (claro que expulsão demônios e curas são dons dados por Deus à sua igreja, mas naquele caso estão misturados com mentiras). Já as igrejas que pregam a verdade, mediante um culto racional, espiritual e mental temperantes, métodos dentro dos propósitos reais de Deus descritos na Bíblia, são deixados de lado por muitos que ainda não entendem o que Deus quer de nós. Conclusão: poucos fiéis e líderes um pouco frustrados. Falar da pura fé em Jesus se torna cada vez mais difícil.

Dessa forma, deve-se saber separar o joio do trigo. Como? lendo a Bíblia e entendendo quais são as características dos verdadeiros líderes incumbidos por Deus para guiarem Seu povo. Somente assim será possível discernir um verdadeiro em meio a muitos falsos mestres. Lembrando que isso é questão de salvação ou perdição eternas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br