
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
A Geografia e a Bíblia II

Falsos Mestres

O pior de tudo, percebe-se que as pessoas estão justamente em busca destes falsos mestres, em prejuízo ao verdadeiro evangelismo. Quanto mais "atrações" tiver a igreja, mais os bancos dela serão ocupados, de fato. Note que muitos cultos estão ficando cada vez mais versáteis, com expulsões de demônios com hora e lugar marcados, curas, libertações, comunicação com os mortos, magia; enfim, um show com propósitos sensacionalistas (claro que expulsão demônios e curas são dons dados por Deus à sua igreja, mas naquele caso estão misturados com mentiras). Já as igrejas que pregam a verdade, mediante um culto racional, espiritual e mental temperantes, métodos dentro dos propósitos reais de Deus descritos na Bíblia, são deixados de lado por muitos que ainda não entendem o que Deus quer de nós. Conclusão: poucos fiéis e líderes um pouco frustrados. Falar da pura fé em Jesus se torna cada vez mais difícil.
Dessa forma, deve-se saber separar o joio do trigo. Como? lendo a Bíblia e entendendo quais são as características dos verdadeiros líderes incumbidos por Deus para guiarem Seu povo. Somente assim será possível discernir um verdadeiro em meio a muitos falsos mestres. Lembrando que isso é questão de salvação ou perdição eternas.
Chamado Para Servir

quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Hobbit: Mais um Fiasco Evolucionista
"De acordo com o novo estudo, coordenado pelo pesquisador da Universidade de Melbourne Peter Oberndorf, as criaturas sofriam de cretinismo, uma deficiência mental provocada pela ausência da tiroxina, um dos hormônios da tireóide responsáveis pelo amadurecimento cerebral", noticiou a BBC Brasil. Ainda lembra que esta doença dos homens primitivos da ilha de Flores (daí o nome floresiensis) é encontrado em pessoas de hoje, que têm falta de iodo no organismo, mas não em estado tão profundo como o dos Hobbits, resultado de uma associação de fatores negativos ao bom desenvolvimento físico e mental, sugerida pelo pesquisador Peter Oberndorf.
"Nossa pesquisa sugere que esses fósseis não são uma nova espécie, mas os restos de humanos que sofriam desta condição", reforçou o pesquisador.
No pouco que sabemos sobre as novas descobertas da ciência quanto à origem das espécies, devemos nos atentar para a confiabilidade das informações que chegam até nós. Um exemplo bem claro está relatado nesta postagem, onde muitos acreditavam que não haviam erros na interpretação da origem do Homo floresiensis, totalmente diferente da interpretação atual. Pior para os evolucionistas, melhor para os que crêem em Deus como seu criador, ajudador e salvador. Esta é somente apenas uma das muitas outras verdades que serão descobertas em prol aos criacionistas, em desfavor às mentiras (muitas vezes misturadas com verdades) dos evolucionistas. Quem viver, verá.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Jacarta Está Afundando 5 cm ao Ano, Diz Estudo

"Caso não se dê um remédio, um terço da cidade estará sob as águas em 2050, uma catástrofe que afetará milhões de pessoas", assegura Hongjoo Hahm, principal especialista em infra-estruturas do Banco Mundial na Indonésia.
A superpopulação desta cidade, com mais de 13 milhões de habitantes (sobre uma área de 661,52 Km²), a maioria formada por imigrantes que foram para a cidade em busca de emprego, tende a crescer ainda mais, caso nada for feito para mudar esta realidade, onde este é o principal problema que está fazendo Jacarta afundar. A construção de dezenas de milhares de grandes edifícios associada a um relevo natural de baixa altitude (alguns lugares abaixo do nível do mar), ao aglomerado de pessoas, à grande exploração irracional da água do subsolo dentre outros contribuem para o afundamento da porção urbana e arredores. Quem mais sofrerão com isso serão os mais pobres, pra variar. A Indonésia já sofre com as inundações provocadas pelas chuvas torrenciais (em 2002, 65% da área total de Jacarta foi inundada), tsunamis (A principal foi a de 2004, matando milhares de pessoas não só neste país, mas também em vários outros do sudeste da Ásia), terremotos e outras catástrofes naturais. Enfim, um país sofrido.
Ah! lembrando que o aquecimento global também está contribuindo com as inundações em Jacarta, fazendo o nível do mar subir lentamente.
Na ilustração logo abaixo, da esquerda para a direita, temos uma seqüência de 3 imagens que mostram a evolução do crescimento populacional em Jacarta. As imagens mostram a vegetação em vermelho e a parte urbanizada em verde azulado. A primeira imagem é de 1976, concebida pelo satélite LANDSAT MSS Scanner, onde a cidade contava com 6 milhões de habitantes; a imagem central é de 1989, obtida pelo satélite Thematic Mapper e mostra um avanço no crescimento populacional (9 milhões de hab.); e a imagem da direita, feita em 2004 pelo satélite ASTER mostra a explosão demográfica dos últimos anos (13 milhões de habitantes). Sem dúvidas, o peso sobre a área urbana cresceu muito.
Este é um dos inúmeros exemplos referentes à falta de controle que o homem tem sobre seus atos, onde consome mais do que a natureza pode oferecer, sem ao menos devolver a ela o que lhe foi tirado; falta de planejamento prévio sobre a urbanização, condições locais para o desenvolvimento de uma aglomeração populacional; etc.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Reflexão Sobre a Grande Difusão do Evolucionismo na Sociedade, em Detrimento ao Criacionismo

Ao teclar pelo MSN com uma colega de classe (somos estudantes do curso de geografia), mencionei sobre o Criacionismo a ela, mas logo percebi que era alheia até mesmo ao que significa esta palavra. Foi isso que deflagrou minha reflexão sobre o quanto o Evolucionismo está cauterizado na mente das pessoas, em um processo que começou lá no ensino fundamental, passando pelo médio e se fortificando sobre a percepção de muitos estudantes do ensino superior; isso sem falar nos mestres, doutores e pós-doutores. Um pouco da culpa disso está sobre os professores, principalmente os de ciências naturais e geografia, por exemplo; onde, dos dois principais modelos que explicam a origem do universo e da vida (evolucionista e criacionista), somente o modelo evolucionista é estudado com detalhes e de forma abrangente, em detrimento à tese criacionista. Ou pior, a maioria dos professores nem se quer esclarece a seus alunos que existem mais de uma forma de se compreender tudo o que nos rodeia, expondo a evolução (que é apenas teoria e não lei, assim como a criação por sua vez, por não poder provar que Deus existe apenas pela ciência, daí o uso da fé) como já sendo livre de todos os erros e como uma verdade absoluta, onde quem procura estudar por conta própria a teoria da criação, percebe que há controvérsias quanto a esta "verdade absoluta".
Agora vamos ao problema que isso gera e gerará na sociedade.
Bom, como toda pessoa sabe, o Evolucionismo prega que o universo surgiu através de uma grande explosão cósmica, batizada como Big-Bang, assim como ensina que os seres vivos são resultado da Seleção Natural proposta por Charles Darwin, onde os seres mais adaptados às novas condições geoambientais são os únicos de cada espécie a sobreviver, no decorrer dos também idealizados por parte desta teoria, bilhões e bilhões de anos de existência da viva. Em resumo, o Criacionismo propõe outra visão acerca destes pensamentos.
Não é difícil perceber que o Evolucionismo exclui Deus dos processos de formação e configuração do universo e tudo o que nele há. A maioria dos cientistas, por acreditar no Evolucionismo, não tem segurança ao afirmar que Deus é o Criador e Mantenedor do universo ou são "convictos" da inexistência de Jeová. Claro, isso é propagado para toda a sociedade, começando pelos discípulos acadêmicos destes cientistas, passando para os professores do ensino médio e fundamental. Em 1999, uma pesquisa publicada na revista evolucionista Nature apontou que 72% dos cientistas entrevistados não acreditavam na existência de Deus. Os números dizem tudo.
Mas o leitor pode estar exclamando: mas eu acredito no Evolucionismo e acredito em Deus também, caro blogueiro! E eu responderia que isso, no fundo no fundo é uma falsa certeza, pois é impossível conciliar Deus e o Evolucionismo. Eu já passei por esta fase na vida, até mesmo me auto declarando "criacionista-evolucionista" até pouco tempo atrás, lendo livros como "Criação e Evolução, Deus, o Acaso e a Necessidade" (Maia, Newton Freire. 1986). Mas graças ao bom Deus que atendeu às minhas orações pedindo conhecer "a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade" e por meio de estudos da Bíblia Sagrada, cheguei à conclusão de que a idéia mais próxima que temos desta verdade almejada é baseada nos relatos da própria Palavra de Deus (a verdade é Jesus - "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." - João 14:6), que por sua vez, o Criacionismo se inspira nos relatos bíblicos. Da mesma forma alguém também poderia argumentar que a Bíblia já não é mais confiável, visto foi modificada ao longo do tempo pelo homem, então ele (o leitor cético) pode ler uma refutação a esta afirmação clicando aqui ou lendo trechos da própria Bíblia como "Santificai-vos na verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17:17), "Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5), "Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." (Isaías 40:8), "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2Timóteo 3:16), etc.
Por fim, o Evolucionismo e o criacionismo contribuem e contribuirão na formação de dois grupos: os que amam verdadeiramente a Deus e guardam todos os seus mandamentos (quem é evolucionista já não acredita em Deus, muito menos guardará Sua lei na íntegra) e os que rejeitam a Deus como seu criador, mantenedor, ajudador e salvador deste mundo de pecado. Desta forma, estes perecerão no dia da misericórdia divina dar lugar à Sua justiça, eliminando o mal de uma vez por todas do universo.
Logicamente, fico triste com a grande propagação das idéias evolucionistas, tornando a verdade em mentira e a mentira em verdade, como diz um texto bíblico. Que o Senhor Deus Pai ajude estas pessoas, por meio do Espírito Santo, a encontrarem e aceitarem a Jesus Cristo, o Ser que é a verdade em pessoa!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Primeira Imagem da Terra é Restaurada

Peritos especialistas em recuperação de imagens conseguiram melhorar um legado da humanidade, a primeira foto do Planeta Terra (imagem ao lado) obtida em 23 de Agosto de 1966, pela sonda espacial Lunar Orbite 1. A imagem havia se extraviado com o tempo, apresentando deformações e má qualidade. Lembrando que naquela época a qualidade das imagens ainda não eram boas, inclusive, eram apenas em preto e branco. Mas hoje, com os recursos digitais, depois de restaurada, volta a encantar admiradores das belezas naturais criadas por Deus (inclusive eu).
A imagem mostra a Terra e sua linha de transição noite/dia, com muitas nuvens (não permitindo identificar qual das faces está iluminada); assim como parte da superfície da Lua. Bons tempos! já que se sabe que naquele tempo a Terra não era tão poluída como hoje é, fruto de uma má gestão ambiental, que por sua vez é decorrente de uma sociedade capitalista, consumista e egoísta. Mesmo assim, olhando as recentes imagens de nosso planeta, fica quase impossível não elogiar sua beleza, ressaltada em tom azul.
Esta notícia me faz refletir sobre até onde o homem chegou com suas idéias (boas e ruins), onde desenvolveu tecnologias que dão jeito para resolver quase todo tipo de problema, em nome do progresso da ciência e do "bem estar" da população, mas não conseguiu (ou não quer) dar solução para problemas que afetam o ser humano desde que o pecado se estabeleceu na Terra, como a fome, a pobreza, as "doenças de pobres", as guerras, dentre outros muitos. Isso fica evidente quando vemos um país como os Estados Unidos regulando ajuda a nações pobres, enquanto investe trilhões de dólares para salvar meia dúzias de banqueiros e especuladores da crise econômica. Que coisa, não?
Este planeta vá "viu" de tudo acontecer sobre sua face e se fosse vivo em si, poderia testemunhar a nós muita coisa a respeito de sua criação, sua beleza infinitamente superior antes de existir o pecado sobre sua crosta em comparação com o período após este evento, assim como poderia nos alertar sobre seus próprios limites e suas perspectivas de reforma pelo mesmo Deus Criador. Na verdade ela já nos revela isso, mas de forma silenciosa, onde poucos percebem, pois o mundo não pára para estudá-la coerentemente. Ela, junto à Bíblia, são testemunhas da existência do próprio Deus, mas é preciso estudá-las com amor.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Culto Pentecostal Moderno em Xeque

A algum tempo atrás, por curiosidade e estudo, ao voltar da faculdade, passei em frente a um ginásio de esportes municipal de Maringá e na ocasião estava sendo realizado um congresso mundial de uma determinada igreja pentecostal. Então decidi entrar e pesquisar como era. Sinceramente, os gritos que davam (usando o microfone) me passou a impressão de que faziam aquilo por achar que Deus estava muito longe e, por isso, precisavam gritar bem alto (fazendo toda a Maringá escutar, hehehe!) para Jesus os escutar (devem pensar que Ele é surdo). Fora as músicas com ritmos de bateria, guitarra, etc., onde quem estava de fora poderia pensar que era um show comum, se não fosse a letra em louvor a Deus.
Sabe-se que Deus nos deixou expresso em Sua Palavra, a Bíblia, toda a informação necessária e correta para um culto que lhe agrade. Deve ser um culto temperante, empregando a razão mental, a própria emoção, a espiritualidade, a fé, o amor a Deus e ao próximo (o que não ocorre na ilustração em anexo), dentre outros fatores positivos e dentro de certos limites. Do contrário, como agradar a Deus, que por essência é o Deus da ordem?
O culto pentecostal, da forma como é empregado hoje, nem sempre surte o efeito desejado, onde acaba por fim, agradando ao inimigo de Deus. Pode ser que estejam louvando ao Senhor Deus somente com a boca, enquanto suas mentes e corações estão longe do Pai ("O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu" - Isaías 29:13) . Atentemos pra não cair-mos no culto ao deus da confusão.
Violência Contra as Crianças Cresce Cada Vez Mais

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
A Verdadeira Evolução: A Educação

O modelo evolucionista de educar diz que surgimos a partir de uma grande explosão cósmica e evoluímos através da seleção natural (onde os mais adaptados sobrevivem) em milhões e milhões de anos. É o modelo teórico mais aceito e difundido no mundo, defendido por cientistas conceituados e recentemente até começa a ser aceito pela influente Igreja Católica romana.
A proposta de educação/informação do modelo que defende a explicação das origens da vida por meio do Deus Criador nem sempre pode exercer esta opção à população, pois é, muitas vezes, bombardeada e impelida pela mídia em geral, pela maioria das universidades e outros(as) que têm o poder de "fabricar" pensamentos e influenciar a massa populacional.
A ciência criacionista, ao contrário da evolucionária, ensina que nós humanos, estamos ao longo dos milênios involuindo, perdendo nossa capacidade original de uso mental (exemplo: Adão usava 100% de sua massa cinzenta antes do pecado e Albert Einstein usou cerca de 10%, isso porque era um "gênio").
Mas é verdade que há evolução (no sentido aprimorativo da palavra) na mente humana quando ela se abre para novas idéias, abrindo um leque de opções e novas formas perspectivas sobre a vida. Estas idéias só vêm quando o livre acesso a todas as formas de pensamentos se torna possível. Do contrário, como alguém irá refutar uma idéia se não quer ou não tem acesso em saber suas reais propostas?
Acredita-se que na educação de um povo devem ser expostas todas as opções possíveis de modelos ou linhas de raciocínio sem quaisquer influência impositiva, para que cada indivíduo escolha no que quer acreditar. Somente assim teremos cidadãos maduros o suficiente (evoluídos).
Todavia, quer queiram quer não, estamos diante de uma guerra entre duas forças que têm ideologias totalmente opostas e disputam a fidelidade do ser humano. O Senhor Deus e Satanás, mesmo não tendo forças semelhantes (a de Deus é infinitamente superior) se digladiam constantemente, Deus afim de nos livrar da morte eterna, por meio de Jesus Cristo, Satanás trabalhando para nos fazer perecer com ele no último dia. Portanto, tomar conhecimento total sobre este Grande Conflito é e será imprescindível para o homem. Satanás parece estar ganhando almas a cada dia que prega (através dos meios de comunicação, etc.) que não viemos de um Deus Criador e que não carecemos da oferta da salvação de Cristo Jesus, suas doutrinas extremamente difundidas, como a imortalidade da alma, estão levando muitos e muitos para o ateísmo ou cristianismo relaxado.
A educação é a principal forma de se "evoluir" uma sociedade ao nível em que possa tomar suas decisões, conscientemente, por si mesma. Este blog é uma forma de educar uma pequena parte da população, a informando da real condição em que estamos inseridos e apontar para a melhor solução para os problemas da humanidade, Jesus Cristo e seus ensinamentos contidos na Bíblia, sua "carta de amor" à suas criaturas humanas e principal meio de educação. Lógico, são influências sim, mas provida de verdadeira racionalidade e direito ao livre arbítrio. Deus nos mostra o caminho para a felicidade, sem imposições, mentiras ou meias verdades, basta abrir-mos a mente e fazer um estudo de tudo o que nos é oferecido e optarmos por aquele que é o único que pode nos garantir um futuro de vida eterna, o Deus Jeová.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Cresce Mistério Sobre Origem de Montanhas na Antártida

"A hipótese de que as montanhas surgiram da atividade de um jovem vulcão é de difícil conciliação com nossos dados," disse a coordenadora do estudo Tina van de Flierdt, da Faculdade Imperial London.
E o mais intrigante, foram encontrados sinais de pouca erosão nas Gamburtsev, quando o normal seria existir uma grande quantidade de sedimentos nos vales dos extintos rios (quando a Antártida não estava congelada) provenientes da erosão das montanhas, principalmente porque se trata de uma imensa cadeia de montanhas. Lembrando que a teoria da evolução adota milhões e milhões de anos para a formação destas e outras montanhas, tempo mais que suficiente para se ter uma erosão considerável, não?
"Uma atividade vulcânica dessa extensão, suficiente para formar uma cadeia maior que os Alpes europeus, deixaria uma 'assinatura geoquímica', com sedimentos pré-glaciais e mais recentes, mas simplesmente não encontramos essa assinatura," disse Tina van de Flierdt.
"Os novos dados que coletamos mostram que as taxas de erosão parecem ser extremamente baixas," afirmou a geoquímica da Universidade de Columbia Sidney Hemming, co-autora da pesquisa de Flierdt. Ainda não há certeza sobre a origem dos poucos sedimentos estudados, mas tudo leva a crer que sejam das montanhas estudadas.
Nota: percebe-se que a teoria da evolução nem sempre pode explicar fenômenos. Acreditar nos relatos bíblicos do dilúvio (que não deixou tempo para haver erosão lenta na superfície terrestre, pois durou pouquíssimos dias) parece ser a melhor escolha. Não pela falta de explicação científica criacionista, mas justamente porque a configuração atual desta e de outras montanhas se encaixam muito bem à teoria criacionista. Quem sabe um dia estes pesquisadores enxergem a verdade que está diante de seus olhos, bastando apenas estudá-los em outra perspectiva.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
O Rápido Avanço da Ciência e Suas Implicações

Como sempre na história da humanidade, as invenções decorrentes dos avanços técnico-científicos foram e estão sendo usados tanto para o bem comum quanto para disseminar todo tipo de maldade. Vejamos alguns exemplos práticos:
Alberto Santos Dumont, além de outras criações, inventou o primeiro avião e fez o primeiro vôo em 1906 (há controvérsias quanto a ser o primeiro a voar). Sempre deixou bem claro seu desejo de colaborar com o desenvolvimento científico ao revelar que não patentearia nenhuma de suas invenções, "pelo bem da humanidade". Porém, sabe-se que nem sempre fizeram bom uso de suas idéias. No caso, o aperfeicoamento das aeronaves vem sendo impulsionado, em grande parte, pela indústria bélica, a fim de levar nações a se destruírem em guerras, como foi o caso da 1ª e 2ª Guerras Mundiais. Ao longo da história ficou nítido que as aeronaves comerciais só foram sendo melhoradas com base no melhoramento prévio das militares. no Brasil, por exemplo, o caça AMX desenvolvido pela Embraer deu suporte para a construção posterior dos aviões de linha da empresa.
Da mesma forma, Roberto Landell de Moura (1861-1928), inventor do rádio possivelmente pensou em ser útil à sociedade ao criar este aparelho. Hoje, percebe-se que o rádio se tornou um veículo de comunicação imprescindível, levando em suas ondas sonoras mensagens plausíveis à ética, descência, evangelização, etc.; assim como serve de meio de comunicação entre traficantes dos morros favelizados do Rio de Janeiro (walktoks), transmite músicas em louvor ao arqui-inimigo de Deus (algo muito difundido nos dias de hoje, porém poucos percebem) e por aí vai a lista de maus usos desta ferramenta.
No entanto, o otimismo prevalece. As derivações modernas dos aparelhos de som têm servido e muito para a propagação da Palavra de Deus, primeiro com os tocadores de disco de vinil, passando pela fita K7, até chegar hoje com o CD player, aparelhos de MP3, Mp4, etc. Desta forma, cada vez menos pessoas poderão alegar que não conhecem a Palavra de Deus por falta de tempo para ler a Bíblia, pois já existe a Bíblia em forma audível, a qual pode ser escutada a qualquer momento de nosso dia-a-dia. Claro, o ideal seria ler as Sagradas Escrituras, para exercitar nossa mente e ser um sinal de dedicação de nosso tempo a Deus. Neste sentido, os aparelhos de som são uma bênção para nós.
Como se vê, o rápido desenvolvimento da ciência vêm para fins construtivos como destrutivos, dependendo de para quê cada um a utiliza os produtos dela. Com isso, me lembro da profecia relatada em Daniel capítulo 12 e versículo 4 que diz: "Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo [tempo do fim]; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Criacionismo é Ciência?

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos despresam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1:7.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Novo Presidente Americano, Perspectivas (Inclusive Proféticas)

Bom, também é verdade que Obama terá um enorme desafio pela frente, salvar os Estados Unidos da crise financeira e, consequentemente, o mundo todo. Visto que a maioria das outras nações dependem do bom andamento da economia americana para manterem seu equilíbrio comercial. Ou seja, efeito dominó, caso os EUA quebre de vez.
Não se pode afirmar, mas pode ser no período deste próximo governo dos EUA que será baixado o Decreto Dominical, a partir de uma união político-religiosa entre os Estados Unidos e a Igreja Católica, além das igrejas evangélicas apostatadas, que terá por meta dois principais propósitos: Primeiro, "obrigar" o mundo a voltar-se a Deus, criando um dia comum de descanso e guarda em todo o mundo ou regiões sobre domínio cristão, denominado pelo atual papa Bento XVI como "o dia da família"; Segundo, ser um dos condicionantes para fazer a economia mundial crescer, pelo fato de que, se apenas um dia for guardado (domingo) e não vários, como a sexta-feira do muçulmano, o sábado para os adventistas e judeus, além dos que não guardam dia algum, não haverá perda de tempo e dinheiro nos processos de comercialização em geral. O primeiro propósito é/será o principal interesse da Igreja Católica e do protestantismo que também guarda o domingo. Já o principal interesse do governo dos EUA é/será fazer a economia crescer, salvando a nação da crise financeira. Esta lei mundial pra se guardar o domingo só será possível, pois, como todos sabem (ou deveriam sabe), tudo o que os Estados Unidos fazem o mundo inteiro copia, recentemente até mesmo países como a China, e nisso o mundo não será diferente, pois o decreto terá uma conotação (falsa) de resgatador do amor a Deus e salvação do mundo em crise.
Como se vê, o iminente Decreto Dominical será resultado da união entre poderes político e religiosos de influência mundial. Esta perspectiva não digo por mim, são as profecias de Daniel e, sobretudo, Apocalipse, que nos revelam isso. Mas é necessário um estudo bíblico e histório para se chegar a esta compreensão. Algo simples, mas de grande relevância na atualidade. O estudo compreende desde o sonho inigmático do rei Nabucodonosor sobre uma estátua constituída por vários metais, interpretado pelo profeta Daniel, com a sabedoria de Deus, passando pelas visões que Deus concedeu a ele (Daniel) sobre o tempo do fim e o fim dos tempos, visões do apóstolo João acerca de revelações de Deus ao mundo (relatadas no livro do Apocalipse) que é a principal fonte das profecias sobre o tempo do fim e o fim dos tempos, até chegando às revelações dadas por Deus à profetiza Ellen White, em meados do século 19 da nossa era.
Mas por que escrevi sobre isso, você deve estar se perguntando. O fato é que neste Decreto Dominical, sancionado ou não por Barack Obama e Bento XVI, se comprirá a profecia da nova perseguição ao verdadeiro povo de Deus, aquele que tem três características inconfundíveis: tem a fé em Jesus, guarda na íntegra os mandamentos de Deus (inclusive o 4º, que diz para descansarmos, separar como dia santo e adorarmos a Deus no 7º dia da semana - o sábado) e tem o testemunho de Jesus (espírito de profecia). A partir desta ocasião, o mundo se dividirá em dois grupos: os que adoram a besta e a sua imagem (papado e a guarda do domingo, respectivamente) sendo isto o sinal da besta; e os que são fiéis a Deus (igreja verdadeira), onde já estão recebendo hoje o selo de Deus (o sábado). Em suma, seria isso.
A frase de Obama "A mudança chegou", dita hoje em seu discurso, pode ter uma conotação diferente do que a maioria pensa...
Não estou escrevendo isso sem ter um prévio conhecimento do momento histórico das profecias que estamos, pois ao seguir a linha de estudos bíblicos denominada historicista, você também poderá chegar a estas visões e conclusões acerca do que vem por aí. Faça da Bíblia o seu guia e encontrará a verdadeira salvação/solução para este mundo depredado pelas conseqüências do pecado! "Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis" (2 Crônicas 20:20).
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Estudos da FAO Afirmam o Aumento da Fome no Mundo

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
A Geografia e a Bíblia

Na faculdade, meus professores (sobretudo de cartografia) me ensinaram que o homem só passou a ter consciência de que a Terra era redonda a partir dos três primeiros séculos antes de Cristo, com os gregos, dos quais se destacaram Erastóteles e Eratóstenes de Cirene (276 a 196 a.C.), por exemplo. Aquele, elaborou três provas de que a Terra teria um formato circunférico:
1. A sombra da Terra sobre a Lua apresentava-se arredondada;
2. A altura dos astros em relação ao horizonte variava, quando um viajante se deslocava de norte para sul e vice-versa;
3. Quando os navios se afastavam do porto, desapareciam primeiro os seus cascos e, por último, os mastros.
Eratóstenes de Cirene foi mais a diante, fez uma das primeiras medidas da circunferência da Terra, onde, pelas condições técnicas que dispunha na época, obteve um erro de cálculo de 6 mil quilômetros (46.000 km de circunferência, quando hoje se sabe que são aproximadamente 40.000 km de circunferência). Ele foi o matemático que chegou mais perto da verdadeira medida da circunferência da Terra em seu tempo.
Mas infelizmente, na Idade Média, esta e outras verdades científicas foram jogadas por terra, por pessoas ditas cristãs e com o apoio hegemônico da Igreja Católica Apostólica Romana. A título de ilustração, a obra denominada Topografia Cristã, de autoria do frade Cosmas Indicopleustes, editada por volta do ano 535, em que este nega a existência de Antípodas (lugar que seria diametralmente oposto a outro no globo terrestre); nega também a idéia da esfericidade da Terra. Para ele, a Bíblia não podia admitir um mundo de face para baixo. Tais idéias seriam contrárias aos ensinos cristãos, pois a Teologia era a rainha das ciências e tudo que houvesse para ser dito já estaria contemplado nas Sagradas Escrituras. Outrossim, os romanos e outros povos influenciados pela sua cultura acreditavam que a Terra era um imenso tabuleiro circular, representado em mapas chamados de Orbis Terrarum, de forma que os navegantes tinham medo de ir muito longe da costa com seus navios temendo cair em um precipício, local onde terminaria a extremidade da Terra.
Pobre frade, mal soube ele que as próprias Escrituras Sagradas apoiavam (e apoiam) a idéia da esfericidade da Terra. Penso eu que o frade Cosmas Indicopleustes não atentou às várias passagens bíblicas que se referem a esta questão, tais como:
1. “Ele é que está assentado sobre a REDONDEZA da Terra...” Isaías 40:22;
2. “Traçou um círculo à superfície das águas, até aos confins da luz e das trevas” Jó 26:10;
3. “Então, elas (as nuvens), segundo o rumo que ele (o sopro de Deus) dá, se espalham para uma e outra direção, para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a REDONDEZA da Terra.” Jó 37:12.
Teríamos outros trechos para anexar a estes, mas são menos diretos e precisam de um contexto maior.
Como se vê, a Bíblia, mesmo não sendo um livro de ciência, quando menciona um fato científico nunca erra. O livro de Jó está repleto de outras informações de cunho científico. Lembrando que este e o Tentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) são livros do Antigo Testamento que foram escritos por Moisés 1.500 anos a.C. assim como o livro escrito por Isaías também é anterior à “descoberta” dos gregos a partir dos três primeiros séculos antes de Cristo, sobre a forma da Terra.
Portanto, a Bíblia (e os que liam-na sem tradicionalismos e outros empecilhos contradizentes à verdade) já afirmavam a redondeza da Terra como um fato. Deve ser por isso que Cristóvão Colombo descobriu a América, pois não deu ouvidos à tradição comum, difundida pela Igreja C. A. Romana, que afirmava terem os oceanos um limite aonde tudo caia no abismo, como numa imensa cachoeira, tendo lido sobre a redondeza da Terra na Bíblia ou em escritos gregos (menos provável, porque era genovês). Do contrário, poderíamos tratá-lo como um louco aventureiro, que tal?