segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Jogo da Vida

Esta postagem é voltada principalmente para ateus.

Como já começo a perceber que este blog está mexendo com pessoas ateias (e incomodará muito mais, o propósito é este), quero propor uma análise sobre a causa criacionista em contraste com a causa ateia/evolucionista que chamarei de "Jogo da Vida". Quando acabar de ler este texto, você ateu, terá no mínimo algo racional para refletir (como todos nós gostamos). É o seguinte:

Vamos trocar os papéis. Suponha que eu sou ateu e você seja uma pessoa que acredita na existência de Deus e na criação do universo, com tudo que nele há. Suponha também que fizéssemos uma aposta entre nós sobre a existência ou não de Deus. Certeza absoluta sobre o que cremos, teremos somente depois que morrermos (já explico), pois na vida, tanto ateus como crentes em Deus têm que usar um pouco de fé naquilo que defendem. Afinal, um evolucionista ateu tem que crer, por exemplo, na TEORIA do Big-Bang (ou algum ateu estava lá no momento da suposta explosão para testemunhar?), visto que a teoria se baseia em evidências relativas; assim como um criacionista tem que dispor de fé para acreditar na existência de Deus, de forma que ele também nunca O viu para poder provar sua crença, tendo que lançar mão de TEORIAS, sustentadas por evidências também relativas (também chamadas de "digitais do Criador").

Após nossa morte, imagine que eu, "ateu", esteja certo, Deus realmente não existe, sendo tudo "alucinação de mentes fracas" (como dizem os ateus) que têm esperanças de viver felizes para sempre ao lado do suposto Criador amoroso e justo, se livrando deste mundo e todos os problemas de ordem moral, financeira, familiar, ideológica, etc. Porém, ganhei a aposta do "Jogo da Vida", mas nunca receberei de você o valor da nossa aposta, pelo fato de não existirmos mais eternamente, como propõe o ateísmo. Ou seja, não poderei zombar e nem cobrar de você por ter crido em algo irreal e "patético" (aos olhos ateístas). Melhor pra você, já que não precisará passar pela humilhação de "dar o braço a torcer" diante dos fatos e nem ficar mais pobre com isso!

Por outro lado, digamos que você estava com a razão em crer naquele "livro de capa preta" e no Autor indireto dele. Ah! Quanta diferença neste caso! Você será ressuscitado por Jesus Cristo para receber o seu galardão da vida eterna e de quebra, poderá cobrar de mim o valor da nossa aposta, quando eu também ressuscitar, mas apenas para ver o Filho do Homem vindo com poder e muita glória, receber minha condenação por não ter crido nEle e voltar a deixar de existir, para todo o sempre desta vez (seria aniquilado).

Seja sincero, qual das duas posições você acha mais racional apoiar? Nesse jogo, o único que vencendo, terá alguma vantagem, será o fiel a Deus. Portanto, mesmo que nem tudo possa ser provado sobre a existência de Deus, é mais lógico e prudente usar a fé para crer que Ele vive e reina para todo o sempre. Mesmo sem evidências de Sua existência já é vantajoso crer em Deus, imagine isso com tantas evidências científicas, na natureza, que dispomos! Pela lógica, vale a pena confiar em Deus.

Procure estudar a Bíblia com mais respeito, pedindo a orientação do Espírito Santo e sem preconceitos, garanto que você encontrará o que encontrei um dia, "o caminho, a verdade e a vida"; concilie-a com a verdadeira ciência e logo logo estará escrevendo em prol ao Criacionismo, como eu fiz e faço.

André Luiz Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Andre, Gostei muito da sua linha de raciocinio! Muito interessnte mesmo! Com Certeza é muito melhor crer em Deus e ter a esperança em um mundo melhor do que pensar que a vida se resume apenas nessa pequena jornada aqui na terra!
Parabens Andre, continue levando seu testemunho para as outras pessoas que tenho certeza que vc se assustara qnd ver o resultado do seu trabalho, muitas pessoas podem ser alcansadas!
Ornam e Ellen Maia

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br