segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Versículo Bíblico Criacionista (6)

Olá! Vamos meditar sobre um verso da Bíblia que revela Deus como nosso Criador?

"Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia." (Gênesis 1:5).

Como é maravilhoso saber que temos um Criador que cuidou até mesmo dos mínimos detalhes para nosso bem-estar! Deus dividiu o tempo em tarde e manhã ou noite e dia, como usamos falar atualmente. Em seu projeto, o homem deveria ficar ativo na parte clara do dia (espaço de tempo de 24 horas aproximadamente) e descansar/recarregar suas energias na parte escura do dia. A Bíblia diz que pela viração do dia (transição entre a claridade e a escuridão) Deus vinha visitar Adão e Eva, quando eles ainda não haviam pecado (Gênesis 3:8) - entendemos isso melhor com a ajuda do Espírito de Profecia, no livro Patriarcas e Profetas. Todas as tardes nossos primeiros pais tinham uma comunhão com o nosso Criador face a face. Como sabemos, o pecado fez separação entre Deus e Suas criaturas humanas.

No princípio, o sistema de contagem do tempo era de um pôr-do-sol ao outro, conforme a passagem bíblica "houve tarde e manhã, o primeiro dia". Hoje, apenas os judeus e os adventistas do sétimo dia (pelo que sei) seguem a ordem instaurada pelo Criador de começar a contar as horas a partir do pôr-do-sol e não a partir da meia-noite. Ou seja, quando os relógios marcam 6 (seis) horas da tarde no modo convencional, seria 0 (zero) hora biblicamente falando. É por isso que a Bíblia diz que Jesus morreu próximo à hora nona (três horas da tarde de hoje) do dia (manhã) -Mateus 27:46, partindo do conhecimento de que os judeus dividiam noite e dia (tarde e manhã) começando do zero a cada uma destas partes do dia integral. A noite era dividida em quatro vigílias de três horas cada.

Sabendo deste fato sobre quando começa e termina verdadeiramente um dia completo, podemos refutar a ideia em que muitos se apoiam de que o sábado original se perdeu ao longo do tempo, pois foram alterados os tempos e a lei (Daniel 7:25), podendo assim, hoje o sábado ser domingo ou uma sexta-feira, por exemplo. Ora, isso não é possível, visto que a ordem da semana nunca foi alterada, sempre o domingo foi o primeiro dia e o sábado o último dia da semana. Por isso, os sabatistas (pessoas que guardam o sábado) encerram suas atividades no pôr-do-sol da sexta-feira, considerando ser o início do sábado (zero hora de sábado) e não 18 (dezoito) horas da sexta-feira. É uma questão de percepção e princípios. As pessoas podem seguir a tradição dos homens, mas é certo que o fazem conscientemente (muitas delas), de forma que sabem que seguem algo artificial, sem avao divino.

Na Nova Terra que será recriada por Deus, o sábado continuará sendo o dia legítimo de guarda, descanso e maior comunhão do homem com o então (re)Criador da Terra conforme Isaías 66:22 e 23. Os dias voltarão a ser contados por todos os homens remidos, da mesma forma como Deus fizera no Éden com Adão e Eva, de um fim de tarde a outro fim de tarde.

Que Deus nos abençoe para que possamos entender seus planos para conosco, a fim de que voltemos a ser reflexo de sua glória! Amém.

3 comentários:

eder disse...

Tu tem sérios problemas....
Fiz alguns comentários em postagens anteriores..
Volto daqui alguns dias
eder Oliveira

eder disse...

Eu leio tuas postagens tentando achar argumentos RACIONAIS (o nome do blog é "criacionista pela fé e pela RAZÃO")para a existÊncia de um criador mas não encontro. Só vejo citações bíblicas que supostameste são as palavras deste "Criador"...entende o paradoxo??? Não existindo o criador,logo ele não tem palvra. somente homens que escreveram em nome deste "ser imaginário".

Volto daqui uns dias.
Eder Oliveira

André Luiz Marques disse...

Olá "Eder"!
Primeiramente, quero agradecer por ser leitor de meu blog (como vc escreveu) e por se interessar em saber se o Criacionismo tem algum fundamento científico ou não, já é um importante passo para entender as verdades do Senhor Deus. Lembro que assim como a Teoria da Evolução (click no texto em azul para ver uma das evidências), o Criacionismo não tem resposta para todas as questões que julga ser verdades, daí o uso da fé (certeza das coisas que não se vêem, que não se pode apalpar, etc.). Compreendo seu desconforto em crer no que a Bíblia diz sobre nossas origens, pois pensava como você pouco tempo atrás (eu era evolucionista).
O primeiro passo é mostrar algumas evidências a você de que a Palavra de Deus, a Bíblia, é inerrante quanto às ideias que apresenta (dentre as quais, a que afirma ser Deus o Criador de tudo de bom que existe). Comece lendo os seguintes textos:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/manuscritos-do-mar-morto-presentes-de.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/bblia-ainda-palavra-de-deus.html

Bom, vamos a algumas evidências científicas da criação divina, acesse os links que contém textos ou vídeos de estudos abaixo:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/no-princpio-criou-deus-os-cus-e-terra.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/12/refletiremos-hoje-sobre-o-versculo-3-do.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/12/dilvio-universal-prof-dr-walter-veith.html

http://www.youtube.com/watch?v=7c_IT-NXlVo

http://www.youtube.com/watch?v=8SjjfEL29RE

http://www.youtube.com/watch?v=Zr7zJzPszo0

Procure assistir as palestras do professor Dr. Valter Weith, são muito esclarecedoras cientificamente. Pesquise no youtube pelo nome dele, são vários temas que buscam evidenciar a criação de Deus.

Algumas outras refutações ao Evolucionismo:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/11/reflexo-sobre-grande-difuso-do.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/evolucionismo-em-xeque.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/11/hobbit-mais-um-fiasco-evolucionista.html

Considerações finais
Meu caro "Eder", é certo que ainda terá muitas dúvidas sobre o tema da criação, mas o pouco que procurei e procurarei te mostrar é merecedor de pelomenos o mínimo de crédito, não acha? Recomendo, por isso, o acesso a sites e blogs que estão listados na parte direita de meu blog tais como: Criacionismo, Ciência da Criação, Universo Criacionista, A.B.P.C. dentre outros. Estes sites/blogs possibilitarão um estudo mais aprofundado da causa criacionista, assim você terá o conhecimento dos "dois lados da moeda" quanto às nossas origens. Ok? Meus cumprimentos mais uma vez pelo interesse em me desafiar sobre minhas convicções! Isso é bom, pois somente com debates e troca de informações é que se chegará a algum concenso. Até mais!
André Luiz Marques

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br