sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Espiritismo em Maringá

O edifício ao lado foi fotografado por mim ontem, quando saí de casa com uma câmera fotográfica emprestada por um amigo, no intuito de coletar imagens temáticas para ilustrar algumas postagens que irei fazer a partir de hoje.

Este edifício comporta uma loja que é o maior ponto de vendas de livros sobre Espiritismo da cidade de Maringá/PR. Fica em uma praça em frente à catedral da Igreja Católica (aquela em forma de um cone, muito conhecida). Segundo informações que recebi em um estudo bíblico ano passado, o dono deste edifício é (ou era) um dos líderes do Espiritismo no Brasil, o médium Divaldo Franco . O nome dado ao prédio tem um significado muito grande para os simpatizantes à doutrina espírita e para Franco: "Joanna de Ângelis é o nome dado pelo médium espírita Divaldo Franco ao espírito a que atribui a autoria da maior parte de suas obras psicografadas. Esse espírito é tido também por Divaldo Franco como sua orientadora espiritual." Para o Espiritismo, "Joanna de Ângelis teria sido, em uma de suas encarnações, Joana de Cusa - uma das mulheres que acompanhavam Jesus no momento da crucificação". (informação extraída da enciclopédia digital Wikipédia).

Infelizmente, o Espiritismo vem crescendo e muito pelo mundo, mas no Brasil principalmente, onde é o país "berço do Espiritismo moderno". A propósito, a profetiza de Deus Ellen G. White revelou em uma de suas profecias que o Espiritismo moderno iria se erguer, e ele está aí, com força total, conforme Deus revelara a ela no final do século 19. Como muitos sabem ou desconfiam, quem está por traz destas mediunidades espíritas é o "sedutor de todo o mundo", Satanás, a fim de enganar a muitos com esta farça. Assim, posso dizer com toda convicção que Joanna de Ângelis é um espírito sim, mas de um demônio. Visto que espírito humano não existe (alma penada, etc.), pois os mortos estão à espera do Grande Dia do Julgamento de Deus, descansando no pó da terra, conforme expliquei em um postagem anterior (confira aqui).

Veja as fotos que fiz de capas de alguns livros expostos à venda na loja em questão:






Atente para os livros que abordam o Espiritismo e tribunal: "A Psicografia Ante os Tribunais", "Criminalidade, Doutrina Penal e Filosofia Espírita" e "O Código Penal dos Espíritos". Observe o que estes livros propôem. Em estudos que recebi, fiquei sabendo o fundamento e propósito de livros como estes que pedi para o leitor se atentar.





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br