quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sessão Espírita Explícita no Último Capítulo da Novela "Pantanal"

Mesmo não tendo o hábito de acompanhar novelas, assisti o último capítulo da novela Pantanal ontem (13/01/09) que era transmitida pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), com o propósito de estudar a influência desta novela (dentre várias outras) nas crenças e modo de se portar das pessoas telespectadoras. O interesse surgiu visto que já havia notado várias cenas desta novela que deitam por terra vários ensinamentos bíblicos, pondo em risco a orientação para a salvação eterna de muitas pessoas despreparadas critica e doutrinariamente, aceitando assim, muita coisa do que a mídia "têm prazer" em ensinar aos desatentos, de forma sutil. O fato de, infelizmente, meus pais também serem acompanhantes assíduos dessa novela, por ela ter incorporado em seu roteiro traços muito ligados à cultura deles tais como: música e paisagens sertanejas, personagens caboclos que migraram da região de Maringá - PR (região onde eles moram) para o pantanal matogrossense, personagens católicos, enfim, isso também me fez escrever sobre os erros propositais inseridos nesta novela, a qual, acredito piamente que quem estava por trás destes incrementos errôneos foi alguém muito interessado em fazer as pessoas cairem no engano, o próprio Satanás. Explicarei melhor:

Como muitos sabem, a audiência da novela Pantanal foi um sucesso em sua primeira apresentação muitos anos atrás, por isso, a equipe de Silvio Santos (dono do SBT) reapresentou-a no período de meados de 2008 até o dia de ontem, no intuito de competir contra atrações de outras emissoras. O problema é que a novela vem recheada de maus ensinamentos como a imortalidade da alma humana, por exemplo, condenada pela Palavra de Deus, mas colocada como sendo verdade pelo espiritismo, catolicismo, muitas igrejas evangélicas, etc. Assistindo ao último capítulo, presenciei uma sessão espírita completa (junto a outros milhões de telespectadores): O personagem "José Leôncio", que procurava seu pai há muitos anos, desde que sumira misteriosamente na mata quando arrebanhava o gado, reencontrou-o e conversou com seu pai, descobrindo que seu pai era o "Véio-do-rio", um homem misterioso que perambulava por suas terras, mas que só ouvia falar deste homem, nunca tendo o visto até então. Posteriormente, seu pai lhe revelou que estava morto e Leôncio também havia acabado de morrer (isso me faz lembrar o filme "O Sexto Sentido"). Depois, o "Véio-do-rio" disse a seu filho que sua missão aqui na Terra acabara ali naquele momento e já poderia descansar em paz (pois estava na condição de alma penada, presumi), passando para seu filho recém morrido a condição/posição em que estava (alma penada). Mais à frente, a novela mostrou José Leôncio passeando e conversando com seus netos (que estavam vivos) pela fazenda.

Aí é que está a grande obra do Diabo, num contexto de emocionalismo das cenas para prender a atenção do telespectador (inclusive com o uso de música apropriada) inunda a mente das pessoas com esta doutrina que diz que um espírito/alma pode se comunicar com pessoas vivas. Como já mencionei, isso foi uma sessão espírita bem nítida entrando no lar de milhões de telespectadores, por meio da televisão. Não há nenhuma diferença relevante em se comparando esta situação com aquelas sessões espíritas onde pessoas se assentam entorno de uma mesa e evocam entes queridos, por exemplo.

Notou a estratégia satânica incrustada não só nesta novela, mas em várias outras atrações da mídia? Usou uma novela com aparente inofencividade para cauterizar na mente das pessoas que quando uma pessoa morre, de alguma forma ela ainda permanece viva (imortalidade da alma), consciente e com alguma missão. Mas a Bíblia diz explicitamente: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma que se faz debaixo do sol." (Eclesiastes 9:5 e 6). Deus prometeu que o homem só voltaria a ser imortal se fosse fiel a Jesus Cristo e após a Sua segunda vinda para ressuscitar os mortos, uns para a vida eterna a Seu lado e outros para receberem a condenação eterna e voltar a morrer, conforme 1Tessalonicenses 4:13-18.

A primeira vez que Satanás mentiu ao homem que mesmo pecando contra Deus não morreria foi no Jardim do Éden "...Certamente não morrereis." (Gênesis 3:4) e continua a enganar a muitos até os dias de hoje, fatalmente. Se Satanás conseguir convencer o mundo de que mesmo sem crer em Jesus Cristo e guardar Seus mandamentos as pessoas de alguma forma permanecerão vivas espiritualmente, ele concretizará seu intento. Estou alertando minha família quanto a isso, não que ela não tenha fé em Jesus, mas porque ainda cultivam a ideia da imortalidade da alma, com o apoio da Igreja Católica e contribuição de novelas como "Pantanal". Alerte sua família também amigo(a) leitor(a). Busque as verdades da Palavra de Deus! Amém?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br