Um grupo de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) lançou a campanha "1h100PC" (uma hora sem PC) com o objetivo de estimular o uso consciente do computador pela população.
A proposta dos universitários é que as pessoas substituam uma hora do dia em que ficariam em frente ao computador pela prática de atividades que não consumam o mesmo tipo de energia, por exemplo uma simples conversa pessoal com amigos ou algum esporte.
Segundo Jonhnes Carvalho, um dos idealizadores da campanha, a ideia nasceu após um projeto sobre sustentabilidade desenvolvido na própria universidade.
No perfil de uma comunidade criada na rede de relacionamentos Orkut, os estudantes relacionam diretamente internet e poluição: "Talvez você não saiba, mas a internet polui, e muito. Ela já é responsável por 2% de todas as emissões globais de CO2 (mesma quantidade de poluição gerada pelos aviões)".
Em dezembro do ano passado, a comunidade tinha 200 membros, e, neste mês, atingiu 500 participantes. A meta, de acordo com os estudantes, é chegar a um milhão de adeptos.
O internauta Jonhnes Carvalho, de Artur Nogueira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Fonte: Site Terra
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom, alguns esclarecimentos sobre o uso de energia.
O Brasil, diferentemente de alguns países, como a China, possui sua matriz energética na hidreletricidade. Pois bem, sabemos que energia não pode ser estocada, portanto, se a produção não for consumida é perdida. Então, deixar de usar o PC não adianta em nada o meio ambiente.
Postar um comentário