segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Criacionista pela Fé e pela Razão cumpre seu 1º ano de serviços ao Criador


Há quase um ano nascia o blog Criacionista pela Fé e pela Razão, numa tentativa de ser mais um meio de comunicação a levar a mensagem do verdadeiro evangelho do Reino de Deus ao mundo, de forma também científica, racional e coerente com a Palavra de Deus. O confronto diário com as teorias evolucionistas se torna inevitável, pois a proposta é mostrar, pelas evidências, que existe um Criador que rege este mundo e nos dá a chance de sermos chamados Seus filhos, pela graça, mediante a fé nEle.

A primeira postagem foi feita com muita alegria e esperança de fazer com que o leitor pelo menos parasse para pensar um pouco se o que aprendeu ou vêm aprendendo, em ciência das origens, condiz totalmente com a verdade dos fatos. A ideia principal do blog é mostrar o chamado "outro lado da moeda" das reflexões científicas e religiosas, assim como os assuntos relacionados a elas.

Chegamos hoje à marca de 302 postagens publicadas, desde outubro de 2008. Muitas postagens foram marcadas por gerar polêmicas e novas discussões, tais como a postagem "Combatendo o bom combate na universidade", publicada (pelo que eu sei) em dois blogs de renome local: o Blog do Rigon e o Adventismo em Foco. Gostei também da postagem "Impressões digitais da Criação", "24 razões para se guardar o sábado", "Terra 'jovem', evidências", "Dr. ateu - No princípio", "Brasil: pátria amada sim, idolatrada não", "Versículo bíblico criacionista","Manuscritos do Mar Morto: presentes de Deus", "Dilúvio universal - Prof. Dr. Walter Veith", "Um exame crítico da datação radioativa das rochas", dentre muitas outras postagens mais, que tiveram relevância.

Este blog foi inspirado no blog bem-sucedido Criacionismo, do jornalista, teologando e estudioso das ciências das origens, Michelson Borges. Sabe como é né? Um jovem recém convertido do catolicismo ao adventismo que tem contato quase todos os dias de aula com a ciência evolucionista, precisava de um espaço na mídia, mesmo que simplório, para expressar o que pensa sobre ciência e fé, onde isso me estimulou (e está estimulando) a pesquisar cada vez mais a ciência da Criação, em contra-resposta à ciência montada sobre o naturalismo filosófico e suas implicações deletérias à vida de qualquer cristão que tente passar por ela sem estar bem fundamentado no que crê, em primeira mão, pela fé.

Quero agradecer a todos os leitores, céticos ou simpatizantes ao modelo criacionista. Pois sem você, querido(a) leitor(a), este blog seria somente um diário de estudos de um jovem universitário, que procura se manter firme na fé em Deus, em meio à confusão de ideias filosoficocientíficas, que de modo geral, procuram negar a existência de um Criador para o universo e a vida como um todo. Espero estar ajudando um pouco você a estar consciente sobre os porquês dos embates criacionismo X evolucionismo, e no que isso vai dar, no final do Grande Conflito entre Deus e Satanás. A resposta eu já tenho e quero compartilhar com você: Deus já ganhou este conflito, ao dar Sua vida por nós, pobres e mortais pecadores, a fim de que tenhamos, pela fé, vida, e vida em abundância, num mundo sem as consequências do pecado. Ao lado de quem você quer estar, dos vitoriosos em Cristo ou dos que negam Sua existência e Sua atitude de amor para conosco, pessoas estas que atribuem sua existência ao acaso e à necessidade de "evoluir"? Pense nisso.


Este banner logo acima foi o primeiro, muito mais rústico do que nosso banner atual, que foi desenvolvido pelo nosso amigo web designer Jean R. Habkost e nos dado de presente, para melhor ilustrar a proposta deste blog - mostrar ao mundo que religião e ciência são perfeitamente coerentes, pois ambas provém de Deus, não se tratando de qualquer ciência ou religião, mas apenas aquelas que de fato provém de Deus, e não de ideias distorcidas de homens.

Um forte abraço, continue conosco! Se você tiver a coragem de conhecer a verdade, eu terei a coragem de procurar mostrá-la, com o auxílio do Espírito Santo de Deus.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32)

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br