terça-feira, 13 de outubro de 2009

Treze anos de Novo Tempo em Maringá

Por Ronaldo Nezo, do blog Fato Pensado:

Trezes anos atrás entrava no ar a primeira rádio cristã de Maringá. Estou falando da Novo Tempo. Lá estava eu naquele dia. Recordo que toda a semana anterior ao lançamento foi de muita agitação. Trabalhamos demais. Havia muita expectativa. Eu e outros companheiros tínhamos vindo para Maringá com objetivo de realizar um sonho... Mas sequer sabíamos como seria.

Eu era bastante jovem. Mal tinha chegado na casa dos vinte anos. Conhecia de rádio. Trabalhava numa emissora na cidade de Umuarama. Foi lá que comecei meio por acaso aos 14 anos. Entretanto, tanto meu conhecimento quanto dos colegas era restrito. Falar a uma multidão de pessoas evangélicas, de igrejas diferentes, idades diversas, numa cidade que desconhecia a comunicação cristã era uma novidade. Novidade assustadora, confesso.

Afinal, qual a fórmula de sucesso? Como garantir que uma emissora exclusivamente cristã pudesse ter audiência? E mais que isto: patrocinadores? Gente disposta a apoiar financeiramente este projeto? Qual seria o retorno? Havia muitas perguntas sem resposta. Mas estávamos empolgados. Sem a presença da minha família, lembro que não tinha hora para entrar e nem para sair. Não foram raras as vezes que trabalhei até depois da meia-noite – mesmo depois de a Novo Tempo entrar no ar.

Hoje, treze anos depois, podemos dizer que acertamos. A emissora faz parte da vida de milhares de pessoas. E não apenas em Maringá. Mas tamanho sucesso não foi por nossa causa. Trabalhamos muito, nos doamos... No entanto, quem fez a diferença foi Deus. Só por Ele podemos dizer que a rádio conquistou tanta gente.

Ainda recordo que naquele dia 12 de outubro de 1996, quando a programação foi lançada oficialmente, o telefone disparou. Eram tantas ligações que não dávamos conta de atender. Em poucos dias o pessoal da antiga Telepar, empresa de telefonia, apareceu para conversar com a direção. Fomos informados que, apesar das cinco ou seis linhas disponíveis, perdíamos mais de 60% das ligações. Eram ouvintes que tentavam pedir música, fazer oferecimentos, elogiar a programação – e até reclamar. Afinal, nem tudo estava perfeito.

Menos de um ano depois, uma pesquisa sobre a audiência das rádios FM’s trazia a Novo Tempo em terceiro lugar. Uma vitória e tanto. Uma vitória que guardo com carinho entre as boas lembranças que tenho dos anos que ano passei vivendo o dia-a-dia desta abençoada emissora.
----------------------------------------------------------------

Nota: Fui reevangelizado por meio dessa rádio e quero desejar meus parabéns a todos que levam à diante essa ideia. Faz quase dois anos que sou oficialmente adventista do sétimo dia, convertido do catolicismo. Que o Senhor Deus continue a abençoar este veículo de comunicação e ajude a muitas pessoas a se decidirem por Cristo Jesus. Parabéns Novo Tempo!

No blog da Rádio Novo Tempo de Maringá você poderá escutar e participar da programação. É só acessar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br