terça-feira, 20 de outubro de 2009

Japoneses apresentam o que dizem ser a primeira rosa azul do mundo

A multinacional japonesa de bebidas Suntory apresentou nesta terça em Tóquio o que assegura ser a primeira rosa azul do mundo, cuja cor se assemelha ao violeta, embora segundo os criadores em sete dias a flor adotará tons azulados. Em colaboração com a australiana Calgene Pacific, a empresa japonesa Suntory levou duas décadas para conseguir a flor azul, um objetivo perseguido por botânicos do mundo todo.
Apesar da tonalidade violácea, 100% dos pigmentos de suas pétalas são azuis, motivo pelo qual é possível definir esta como a primeira rosa azul do mundo. Sob o nome de "Suntory Blue Rose Applause", a flor será vendida no Japão a partir de 3 de novembro, no Dia da Cultura Japonesa ou "Bunka", por um preço de entre 2 mil e 3 mil ienes (entre US$ 22 e US$ 33) a unidade.
O tom da rosa, um violeta azulado chamado em japonês murasaki, é popular no país asiático. Suntory espera que a conquista botânica ganhe espaço nas celebrações do Natal - uma festividade realizada no Japão apesar da minoria católica [cristã - existem outros seguimentos cristãos no país, não só católicos, que formam essa minoria] no país - e por ocasião de bodas e outras cerimônias.
Nos meses de novembro e dezembro, Suntory espera vender cerca de 6 mil rosas e para o próximo ano o desafio é negociar 50 mil unidades, número que prevê multiplicar por quatro até 2011, totalizando 200 mil flores.
Fonte: Agência EFE, por meio do site Terra
----------------------------------------------------------------------

Nota: Se foi difícil até mesmo para os pesquisadores criarem uma rosa de cor não existente em meio natural, mesmo com toda a racionalidade e planejamento nas inúmeras tentativas ao longo de duas décadas, que diremos pois, do acaso (que não pensa ou planeja) em conseguir ter criado as variadas e lindas cores de rosas existentes na natureza, além de outras incontáveis espécies de plantas e animais, por exemplo - umas mais belas que as outras? Só não vê os sinais de que existe um Criador muito sábio e talentoso por trás de toda criatura deste mundo quem não quer ver. A seleção natural proposta por Darwin não justifica, uma vez que sofre de fundamentação quanto aos seus supostos mecanismos, ainda não esclarecidos.

Vou deixar de lado, nesta postagem, as críticas sobre a invenção dessa rosa para fins nitidamente lucrativos das grandes empresas de pesquisa.

Rio ao me lembrar da história que a mulher de um ex-patrão meu me contou certa vez: Ela estava me contando que, quando eles ainda namoravam, ele prometeu a ela que criaria uma rosa azul para ela, visto que estava estudando agronomia, na época. Claro, ele não pôde cumprir a promessa quando se casaram, e ela ficou só na ilusão... que pena. Mas agora, meu caro ex-patrão, trate de importar uma rosa azul dessas para sua digníssima viu? (rs).

Um comentário:

-Mangaká- disse...

Olá, fiquei curioso, pois não encontro um lugar capaz de importar tal flor. ,ME AJUDE

project.db@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br