segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ateísmo e religiosidade

O ateísmo vem conquistando seu "espaço ao sol" a cada dia que passa. Seus adeptos dizem que o ateísmo é a forma racional de ver o mundo e se libertar da alienação que a religião impõe sobre as pessoas, as tornando massa de manobra dos líderes religiosos. Até certo ponto os ateus estão certos quanto a isso, mas ao generalizarem todas as religiões como sendo uma "praga" que cresce em meio a sociedade, deixa de enxergar o bem que a religião pode proporcionar, inclusive para os próprios ateus, de forma direta ou indireta.

Antes de esclarecer a ideia acima, quero lembrar que o ateísmo é uma ideologia que, se não fosse pelo significado essencial da palavra religião (religar o homem a Deus), o ateísmo poderia ser visto como uma religião, pelas seguintes características próprias da religião:

Você sabia que todo ateu tem um deus? Esse deus é o próprio ateu. É muito fácil perceber que geralmente os ateus são pessoas inteligentíssimas (não sábias, pois sabedoria só provêm de um relacionamento com o Deus vivo), que "habitam nas alturas" (desculpe, não resisti) das classes sociais e níveis intelectuais, se considerando, muitas vezes, o auge da suposta evolução do homem, tendo títulos de mestres e doutores em ciências (na maior parte, fundamentadas nas TEORIAS evolucionárias), adorando a si mesmos por sua "auto suficiência", demonstrando muita soberba com isso.

O ateísmo tem doutrina: "Deus não existe". Mas assim como a religião não pode provar absolutamente que Deus existe (daí a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus - Hebreus 11:6), somente evidenciar pelo design inteligente, milagres e mudança de vida de pessoas consideradas d'antes a escória da sociedade, por exemplo; o ateísmo também não pode provar que Deus não existe. Ou seja, não crer em Deus é também uma questão de fé. A teoria naturalística é um dogma do ateísmo, assim como o materialismo, onde é proibida qualquer contestação de tais ideias.

O ateísmo tem metas a cumprir: Acabar com o pensamento religioso dos crentes, pregando suas doutrinas, onde uma delas e a mais forte é convencer as pessoas de que não precisam de Deus para nada, porque o homem sem Deus pode fazer tudo aquilo que sempre teve vontade, exercendo suas "potencialidades" d'antes reprimidas. Porém, se esquecem que logo vêm as frustrações na área da saúde física, mental, psíquica, espiritual (queira eles concordar ou não com isso), etc. e descepções com eles mesmos. Assim como disse Voltaire "Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo.", entendo que é natural do homem adorar algo ou alguém. Faz parte do seu ser.

Os ateus têm seus "templos": As universidades. Vão lá exercer sua fé em "São Darwin" pelo menos cinco vezes por semana (são mais dedicados que muitos religiosos). Ali dentro das universidades tentam doutrinar os impertinentes crentes em Deus, conseguindo muitas vezes, conforme tenho observado, e sabatinando os já enredados com sua filosofia.

Por causa de certas religiões que são mais conhecidas por seus escândalos relacionados ao desvio de dinheiro dos fiéis e outros absurdos, do que a leva do evangelho, o mundo tem a impressão de que todas as denominações são corruptas e existem para controlar o povo mais simples, onde quem está por trás disso são alguns "espertinhos" com seus interesses. Mas posso afirmar que há pelo menos uma igreja que é séria, comprometida com as verdades bíblicas da teologia da salvação, mediante a fé em Jesus Cristo, à obediência a todos os Seus mandamentos e prega que em breve Jesus voltará com poder e muita glória, onde todo olho o verá. Igreja essa que já foi convidada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para colaborar com sua obra de assistência na área de saúde, por reconhecer seu belo trabalho de assistência social geral que vem fazendo em mais de 200 países do mundo, ajudando qualquer um que necessite, mesmo esta pessoa sendo ateia ou não. Igreja essa que está entre as instituições mais organizadas e transparentes do mundo. Uma instituição que, por meio da Palavra de Deus e direção do Espírito Santo, já tirou muitas almas (pessoas) do mundo do crime, das drogas, da promiscuidade, da desestruturação familiar, da loucura do pensamento suicida, da corrupção, etc., sendo um instrumento nas mão de Deus. Não é perfeita, pois é constituída de pessoas sujeitas ao pecado, mas é guiada pela mão forte do Senhor. Igreja essa que carrega a bandeira da três mensagens angélicas para o tempo do fim de Apocalipse 14:6-12, onde uma das mensagens é um convite para que todos os povos adorem o Deus criador dos céus, da Terra, do mar e das fontes das águas, alertando o perigo da idolatria e do ateísmo. Pesquise e você descobrirá qual é essa religião, se já não a sabe.

André Luiz Marques

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

André, vamos lá:

A = prefixo que representa sem;
theos = deus;

Logo Atheos = aquele que não tem deuses, portanto, dizer que ateus tem um deus nada mais é que desconhecer a etmologia da palavra.

André, uma pergunta: Quantas teorias da evolução existem para vc?

Ao que me consata somente há uma TE, a qual tem sido corroborada por utras teorias como genética, peleontologia, fisiologia, anatomia, ecologia, histologia, parasitologia, bioquímica, etc. e muitas vezes busca reforço na geologia.

Isso é comuníssimo no mundo científico, pois aqui as coisas são interdisciplinares. Ex. a química busca respaldo no eletromagnetismo e na física quântica para explicar os mecanismos de reação. A teoria da eletricidade é formada pela eletrostática, eletrodinâmica, eletromagnetismo, optica, ondulatória e busca sua compreensão na física quântica.

Muito ateus não tem fundamentos em tampouco formação científica, mas meramente filosófica.

Tampouco se veem como um deus, pois entenderam que são seres humanos e não têm nada de especial, que vão morrer e que devem ser éticos com as demais pessoas e não por conta de uma barganha com o além.

Quanto à prova de deus, o ônus cabe a quem alega o positivo, pois em sua ausência a hipótese do positivo se manifestar vai se tornando cada vez mais remota.

O argumento que vc usa é a crença na descrença que nada mais é que um sofisma.

veja por que:

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/10/sofismas-para-justificar-crenas.html

Ou seja, a inferência do argumento não possui lógica, sendo o argumento não sólido.

O ateísmo não está nem ai para o que crentes pensam, desde que o façam em seus templos e em suas pregações, mas jamais dentro da sala de aula, que é lugar de estudo e não de proselitismo religioso.

Não André, uma ateu tem como princípio viver dentro da lei, da ordem e da ética, ou seja, não fará nada que prejudique a terceiros ou a si, bem diferente dos ratos religiosos que estorquem o dinheiro dos humildes em nome de deus e que mentem pregando balelas religiosas travestidas de ciência (criacionistas).

Universidades não se tratam de templos, mas de lugares de aprendizado, sendo darwim, como qq outro cientista, apenas indivíduos que trouxeram luz a um mundo de trevas que era dominado pela religião.

Jamais há qq doutrinação em universidades sérias. Os estudos se calcam na evidência, bem diferente do que rola na UNASP "fundo de quintal" a qual doutrina pessoas a crerem em idiotices como criacionismo.

Onde há o vil metal, André, pode contar que sempre haverá um aproveitador que cairá na tentação. Vejam voc~es com o criacionismo: querem angariar fiéi$$$ e os buscam entre jovens e pessoas com baixo nível intelectual ou desesperados.


Hahahaha!!!! deve ser um "hoax" que voc~es respeitam os dez mandamentos, pois a violação do nono (NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO!!!") é patologicamente violada quando vcs se valem de pseudociência como criacionismo e sua versão requentada o DI.

Uma igreja ter méritos é louvável, mas isso não lhe confere carta branca para sais por ai mentindo e enganado pessoas com pseudoteorias científicas e nem lhes metendo medo com ideias idiotas como pecado, condenação, messias que vem do além, castigos de deus, etc, que não passam de superstições tolas.

Realmente, mentir é pecado e se aproveitar dos outros e meter medo também. Será mesmo que é um deus que guia a sua igreja? Vc jáparou para pensar nisso, com todas as mentiras e preconceitos que vcs pregam contra aqueles que não se sujeitam a vossas superstições?

Pois é, pare e pense...

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br