quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Projeto divulgará a Bíblia Sagrada em todo o Brasil


2009 é o ano mundial da Bíblia. Esse é um dos livros mais lidos e vendidos em todo o planeta. Somente no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foram distribuídos em 2008 mais de 5 milhões e 600 mil exemplares. Muitas pessoas possuem pelo menos um exemplar em suas casas, mas poucos talvez tenham o hábito da leitura diária das suas páginas. É por isso que a Igreja Adventista do Sétimo Dia criou um projeto chamado Siga a Bíblia (Follow The Bible, nome original em inglês), que abrange todo o planeta e pretende difundir a importância da Bíblia como guia constante na vida das pessoas.

O projeto Siga a Bíblia consiste na divulgação de uma versão especial da Bíblia Sagrada, de 1.500 páginas, escrita em diversos idiomas, que percorrerá todos os continentes (204 países). A saída ocorreu em outubro do ano passado de Filipinas (Manila) e a chegada está prevista para julho de 2010 na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, quando ocorrerá reunião mundial dos adventistas do sétimo dia.

O exemplar especial chegará ao continente sul-americano no dia 28 de setembro na cidade de Manaus (Amazonas) e seguirá por outras regiões brasileiras pelos países Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador até o final de outubro. Nas maiores cidades sul-americanas estão programadas ações como inaugurações de monumentos à Bíblia, apresentações musicais, sessões solenes em câmaras municipais e estaduais, desfiles e outras atividades públicas.

Confira a programação de celebração no dia 28 de setembro em Manaus:

12h20 - Chegada da Bíblia Mundial no Aeroporto Eduardo Gomes
13h - Carreata do Aeroporto via Torquato Tapajós, Max Teixeira, Bola do DB, e parada no Colégio Adventista Cidade Nova (onde para por uma hora).
15h – A carreata reinicia em frente ao Colégio Adventista e segue pela Max Teixeira, Torquato Tapajós, Recife, Marciano Armond, e segue para a O Centro Cultural Povos da Amazônia.
Entre 17h e 18h - Grande Concentração de Celebração da Bíblia Mundial com um MUSICAL CRISTÃO, e presença de autoridades políticas e religiosas.

Datas de ações do Siga a Bíblia no Brasil:

28 de setembro – Manaus (Amazonas)
29 de setembro – Belém (Pará)
30 de setembro – São Luís (Maranhão)
30 de setembro – Recife (Pernambuco)
2 de outubro – Salvador (Bahia)
4 de outubro – Recife e Caruaru (Pernambuco)
4 de outubro – Rio de Janeiro (RJ)
4 de outubro – Vitória (Espírito Santo)
7 de outubro – Belo Horizonte (Minas Gerais)
7 de outubro – Goiânia (Goiás)
8 de outubro – Cuiabá (Mato Grosso)
11 de outubro – Curitiba (Paraná)
12 de outubro – Florianópolis (Santa Catarina)
13 de outubro – Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Coordenador do projeto em Manaus: Pastor Gilmar Zahn (92 91518279)
Jornalistas em Manaus: Alessandro Simões (92 91198137) e Dayse Bezerra (92 92213064)
Para informações sobre a passagem da Bíblia Mundial pelo Brasil e países da América do Sul: Jornalista Felipe Lemos (61) 8121-1723 / (61) 3701-0911

Fonte: Amazon View

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br