terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vida de um sabatista universitário


Há algum tempo vinha orando a Deus para que fizesse com que meu professor da disciplina de Geomorfologia (ramo da geociência que estuda as formas do relevo, buscando compreender as relações pretéritas e atuais) marcasse as imprescindíveis aulas de campo em dias que não envolvessem o sábado bíblico -- o Santo Dia do Senhor --, visto que o professor ainda não havia se decidido quais dias poderia dar as aulas. Pois do contrário, eu não poderia ir à excursão de estudos com a turma, pelo fato de eu procurar obedecer ao Senhor, reservando o sábado bíblico (que abrange desde o pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado convencionais) para a comunhão com Ele e com meus irmãos na fé, envolvendo trabalhos de evangelismo, estudos sobre a Bíblia, louvor a Deus, ajudar um necessitado... enfim, fazer tudo o que é lícito aos sábados, fazendo o bem e descansando no Senhor. Assistir aulas no sábado (principalmente estas fundamentadas no evolucionismo) seria violar o quarto mandamento da Lei.

Porém, Deus não resolveu meu problema da forma como eu imaginei e esperei. As aulas de campo que seguirão o roteiro Maringá-Mauá da Serra-Campo Largo-Morretes-Guaratuba-Guaruva (SC)- Curitiba-Maringá serão feitas nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2009, sendo um sábado todo, domingo e uma segunda-feira, respectivamente. Como sou a minoria na classe (o único adventista do 7º dia), ficou inviável propor uma alteração na data da viagem.

Percebo que Deus vai me proporcionar o aproveitamento de pelo menos 2 dos 3 dias de aula de campo, visto que a primeira pernoite do grupo será de sábado para domingo num hotel já determinado na cidade de Campo Largo (próxima a Curitiba). Dessa forma, a estratégia é tomar um ônibus de linha já visado, saindo de Maringá no início da noite do sábado convencional e alcançá-los na madrugada de domingo no hotel em Campo Largo. Penso que perderei pouco conteúdo, uma vez que já conheço o trecho que percorrerão no sábado, sua geografia, geologia e tenho noções de geomorfologia da área. Pretendo assim, com a bênção do Senhor, participar dessas aulas, mantendo meu bom nível de instrução adquirido no curso de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e de quebra, dar mais um testemunho evangelístico aos meus colegas de classe e professor, exaltando o nome e o poder de Deus.

Talvez seja por este propósito que o Senhor Deus permitiu ( e pode ser que ainda permitirá em outras aulas de campo de outras disciplinas) essa "pedra no meu sapato", a aula de campo dada em dia de sábado. Sei que o que Jeová está planejando é o melhor para mim, pois sei em quem eu creio. Ano passado Deus e eu driblamos os empecilhos nas aulas de Pedologia (estudo dos solos) e Biogeografia (estudo dos seres vivos, de forma espacializada), agora vamos ver em Geomorfologia...

Alguém poderá pensar: "Se você tem tantos problemas pra estudar Geografia por causa de sua cosmovisão criacionista e guarda do sábado, então por que escolheu fazer este curso?" A resposta será publicada em um outro artigo. Mas adianto que tem a ver com a missão de contribuir para desmascarar as mentiras de Satanás, tais como o evolucionismo, e formar cidadãos com maior senso crítico acerca de tudo o que é imposto a eles nas escolas como "verdade" científica. Afinal, como diz o ditado chinês "Conheça seu inimigo se quiser vencê-lo". Pretendo explicar geografia a partir das três principais teorias sobre a origem e desenvolvimento da Terra (evolucionista, criacionista e a TDI). Os alunos que escolham no que quererão acreditar.

André Luiz Marques

5 comentários:

Anderson disse...

Muito legal cara, estou certo de que foi realmente provisão de Deus. Fico feliz ;-)
Realmente a benção do Senhor faz toda a diferença, quando fazia facul era visível que eu só tirava nota pela graça hehehe...
Na paz fio, até +

Unknown disse...

e ai maninho...
vc sabe que eu nao guardo os sabados como vc...
um dia se deus assim quizer ele me fara guardar tbm.
mais é isso ai meu amado irmao, segue firme nos seus propositos. Só assim vc sera feliz!!!
e se eu puder te ajudar com alguma coisa pode contar comigo.
fika com a paz do criador Deus...

André Luiz Marques disse...

Amém, Leandro!

Fico feliz em ver seu comentário.

Estou com saudades do pessoal de casa...

Como vão as coisas no novo empreendimento aí em Faxinal? Espero que bem.

Até mais ver!

Anônimo disse...

depois que vc e deus driblaram os empecilhos (algum tipo de zagueiro?)conseguiram fazer o gol? sei não se um senhor já de idade ainda joga futebol...

André Luiz Marques disse...

Ao anônimo:

Sim, conseguimos marcar o "gol". Na verdade, as aulas de campo foram adiadas para os dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2009. Participei de dois dos três dias de aulas (o 1º dia foi um sábado e não participei), me encontrando com a turma em Campo Largo/PR no domingo cedinho. O link logo abaixo é de uma postagem que fiz, relatando as bênçãos do Senhor para mim, no ano letivo de 2009, onde tudo deu certo, do modo de Deus, incluindo o êxito do meu plano ao qual vc questionou se foi bem-sucedido ou não. Por que duvida de Deus, meu caro? Ele cuida dos que O amam, de fato!

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2009/12/balanco-geral-do-3-ano-do-curso-de.html

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br