segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Esclarecimento sobre a verdadeira base do Criacionismo científico

Escrevi uma nota de esclarecimento ao autor do blog tedeísta Desafiando a Nomenklatura Científica replicando uma postagem feita hoje em seu blog, que consiste em uma crítica/correção à ideia do professor criacionista Adauto Lourenço, que transcrevi na postagem "Criacionismo Científico" de 25/08/09, em meu blog, mesmo eu não concordando com exatamente tudo o que o profº Adauto diz e crê. Exponho o conteúdo da nota logo abaixo:

Olá profº Enézio!
.
Sou André Luiz Marques, tutor do blog "Criacionista pela Fé e pela Razão" e gostaria de esclarecer uma possível má interpretação sua acerca do que leu em meu blog e republicou hoje (21/09) em seu blog, fazendo uma crítica à ideia naquele exposta.

A frase do profº criacionista Adauto Lourenço que pus em destaque na postagem "Criacionismo científico", em meu blog, não se refere à Teoria do Design Inteligente (a qual no senhor crê e defende) como sendo a base do criacionismo científico, mas aos sinais de design inteligente que há na natureza, que expressam evidências acerca da Criação (as "impressões digitais" de Deus), tais como a organização e complexidade das células e do universo, por exemplo. Uma coisa não quer dizer outra, ou estou errado? São as mesmas evidências que o Tedeísmo observa na natureza, dando uma interpretação diferenciada da interpretação criacionista ("sabemos que alguém fez o universo, mas não sabemos quem é o autor." dizem os tedeístas, penso eu), que por sua vez o Criacionismo busca explicação para a autoria desse design inteligente todo na Bíblia Sagrada, atribuindo ao Deus criador, descrito nela. Por isso digo que o Criacionismo científico complementa o Criacionismo religioso.
.
Claro que o Sr. não irá concordar com as ideias criacionistas, mas quanto a isso, convenhamos...
.
Meus cumprimentos pelas boas ideias, no geral, que expressa em seu blog! [Sou seguidor dele, a fim de estudos].

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br