terça-feira, 15 de setembro de 2009

Design das asas dos pássaros dá uma ajuda à aerodinâmica de aviões

É um pássaro? É um avião? Nem um nem outro. Ambos!

Inspirado pela natureza, um engenheiro mecânico está a desenvolver um novo tipo de design para as asas das aeronaves que imita o "extraordinário voo das aves", ao alterar a forma das asas de maneira a optimizar a aerodinâmica para determinado estágio de voo.

Após estudar as aves, em particular a espécie Apus apus, o cientista apercebeu-se de que a asa deste pássaro tem a capacidade de alterar a sua forma, tornando-o num voador versátil. O cientista pretende aplicar o mesmo tipo de design às asas das aeronaves, que são fixas.

O senhor Shaker Meguid merece uma salva de palmas por aquilo que pretende fazer. Mas não nos podemos esquecer que ele apenas está a copiar um design que já tinha sido criado por alguém e que só agora foi descoberto.

O evolucionista diz que o sistema extraordinário de navegação das aves foi-se criando a si mesmo, através de sucessivos erros genéticos não planeados. Infelizmente, a mesma força natural que actuou nas asas dos pássaros não consegue criar aeronaves para nós. O senhor Shaker Meguid escusava de gastar tempo e recursos.

Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis” (Romanos 1:20)

Fonte: A Lógica do Sabino

Leia também:

Aviões com asas que balançam poderão economizar até 20% de combustível

Beija-flor voa mais rápido do que um avião caça, diz estudo


Nota:
O texto da notícia está em português de Portugal.

3 comentários:

Unknown disse...

fico feliz em saber que você é um filho de Deus, que faz parte da minha familia continue assim driblando o inimigo, é você terá a vida etrna que o nosso pai nós prometeu. Um abraço corinhoso
de sua mais nova irmã Elen

André Luiz Marques disse...

Obrigado, minha irmã em Cristo Jesus!

Vamos levar a Boa Nova ao mundo, tanto do ponto de vista religioso como científico.

Elyson Scafati disse...

Pô André!!! Já não chegam as idiotices dos crias daqui, ainda vc vai buscar mais asneiras em Portugal e ainda mais na "ILÓGICA DO SABINO"!!!!

Os atributos adaptativos de animais e plantas não se criam por si mesmos; eles existem dentro destes seres, impressas em seus genes. Basta que determinada vantagem se verifique em relação ao meio que o ser vive.

Mais uma vez (com vocês tem de ser assim: repetir "n" vezes a mesma coisa contra as "n" repetições que vocês fazem sobre um mesmo assunto.

O ser que apresentar a vantagem em relação aos demais terá muito mais chances de se alimentar, fugir de predadores, ir atrás de presas e, portanto, se reproduzir mais, passando adiante o caractere da vantagem.

Erros genéticos levam a doenças e a aneuploidias que se traduzem em terríveis doenças:

http://www.algosobre.com.br/biologia/aberracoes-cromosomicas.html

Já a poliploidia é um dos processos mais marcantes na evolução das plantas.

http://www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v10n2/artigo02.pdf

aprenda sobre mutações e homeobox

http://en.wikipedia.org/wiki/Mutation

http://en.wikipedia.org/wiki/Homeobox

Dessa forma, André, se a mutação for deletéria (erro) ela será eliminada pela natureza. E, se ela for favorável (vantagem), passará aos descendentes do mutante.

E.g. em humanos: pele branca ou amarela, capa de gordura sobre os olhos, cabelo liso, loiro, vermelho, olhos verdes azuis e castanhos.

Assim, André, a "ILÓGICA DO SABINO" não se trata de algo que contenha a devida credibilidade no que concerne a tratar do tema biologia ou qq outro tema relativo ás disciplinas científicas.

É um site escrito por um fanático cristão fundamentalista, cujos conhecimentos científicos se assemelham ao de uma criança de 5 anos (acho que minha filha de 6 anos daria um banho nele...).

Além disso ele é um "free rider" que somente copia e cola temas científicos para fazer estardalhaços em pról de sua ideologia.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br