É um pássaro? É um avião? Nem um nem outro. Ambos!
Inspirado pela natureza, um engenheiro mecânico está a desenvolver um novo tipo de design para as asas das aeronaves que imita o "extraordinário voo das aves", ao alterar a forma das asas de maneira a optimizar a aerodinâmica para determinado estágio de voo.
Após estudar as aves, em particular a espécie Apus apus, o cientista apercebeu-se de que a asa deste pássaro tem a capacidade de alterar a sua forma, tornando-o num voador versátil. O cientista pretende aplicar o mesmo tipo de design às asas das aeronaves, que são fixas.
O senhor Shaker Meguid merece uma salva de palmas por aquilo que pretende fazer. Mas não nos podemos esquecer que ele apenas está a copiar um design que já tinha sido criado por alguém e que só agora foi descoberto.
O evolucionista diz que o sistema extraordinário de navegação das aves foi-se criando a si mesmo, através de sucessivos erros genéticos não planeados. Infelizmente, a mesma força natural que actuou nas asas dos pássaros não consegue criar aeronaves para nós. O senhor Shaker Meguid escusava de gastar tempo e recursos.
“Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis” (Romanos 1:20)
Fonte: A Lógica do Sabino
Leia também:
Aviões com asas que balançam poderão economizar até 20% de combustível
Beija-flor voa mais rápido do que um avião caça, diz estudo
Nota: O texto da notícia está em português de Portugal.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
fico feliz em saber que você é um filho de Deus, que faz parte da minha familia continue assim driblando o inimigo, é você terá a vida etrna que o nosso pai nós prometeu. Um abraço corinhoso
de sua mais nova irmã Elen
Obrigado, minha irmã em Cristo Jesus!
Vamos levar a Boa Nova ao mundo, tanto do ponto de vista religioso como científico.
Pô André!!! Já não chegam as idiotices dos crias daqui, ainda vc vai buscar mais asneiras em Portugal e ainda mais na "ILÓGICA DO SABINO"!!!!
Os atributos adaptativos de animais e plantas não se criam por si mesmos; eles existem dentro destes seres, impressas em seus genes. Basta que determinada vantagem se verifique em relação ao meio que o ser vive.
Mais uma vez (com vocês tem de ser assim: repetir "n" vezes a mesma coisa contra as "n" repetições que vocês fazem sobre um mesmo assunto.
O ser que apresentar a vantagem em relação aos demais terá muito mais chances de se alimentar, fugir de predadores, ir atrás de presas e, portanto, se reproduzir mais, passando adiante o caractere da vantagem.
Erros genéticos levam a doenças e a aneuploidias que se traduzem em terríveis doenças:
http://www.algosobre.com.br/biologia/aberracoes-cromosomicas.html
Já a poliploidia é um dos processos mais marcantes na evolução das plantas.
http://www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v10n2/artigo02.pdf
aprenda sobre mutações e homeobox
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutation
http://en.wikipedia.org/wiki/Homeobox
Dessa forma, André, se a mutação for deletéria (erro) ela será eliminada pela natureza. E, se ela for favorável (vantagem), passará aos descendentes do mutante.
E.g. em humanos: pele branca ou amarela, capa de gordura sobre os olhos, cabelo liso, loiro, vermelho, olhos verdes azuis e castanhos.
Assim, André, a "ILÓGICA DO SABINO" não se trata de algo que contenha a devida credibilidade no que concerne a tratar do tema biologia ou qq outro tema relativo ás disciplinas científicas.
É um site escrito por um fanático cristão fundamentalista, cujos conhecimentos científicos se assemelham ao de uma criança de 5 anos (acho que minha filha de 6 anos daria um banho nele...).
Além disso ele é um "free rider" que somente copia e cola temas científicos para fazer estardalhaços em pról de sua ideologia.
Postar um comentário