sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Especialista sugere deixar de se investir na preservação dos pandas, condenando-os à extinção

Veja só o absurdo em que o ser humano pode chegar:

O apresentador de programas de vida selvagem da BBC e especialista em conservação, Chris Packham, causou grande discussão na Grã-Bretanha ao sugerir que grupos de preservação ambiental deixem a natureza seguir seu curso e permitir que os pandas sejam extintos com "um certo grau de dignidade".

Packham diz que as vastas quantias de dinheiro e recursos gastos anualmente para salvar os pandas poderiam ser melhor utilizadas em outras causas mais importantes para a preservação do meio ambiente.

"Aqui está uma espécie que chegou a um beco-sem-saída evolucionário. Não é uma espécie forte", disse ele. [nota: não concordo com a evolução, mas se fosse, por causa de quem essa espécie estaria inapta à sobrevivência? Do homem.]

As declarações foram duramente criticadas por organizações ambientalistas como o WWF, que chamaram Packham de "irresponsável".

A ONG disse ao jornal britânico 'The Guardian' que os pandas só enfrentam o risco de extinção por causa da devastação das florestas – habitat natural desses animais - causada pelos seres humanos, e que, se deixados sozinhos, os ursos sobreviveriam sem problemas.

E você, o que acha dessa polêmica? O dinheiro usado para conservar os pandas poderia ser usado para outras causas? Vale a pena tentar salvá-los?

Fonte: BBC Brasil.
---------------------------------------------------------------------------

Nota: Deus criou o homem para ser o zelador deste mundo, conservando tanto a fauna quanto a flora. Uma sugestão inescrupulosa como a de Packham é confirmar a total incapacidade do homem em cuidar daquilo que o Criador o confiou, surgida a partir da introdução do pecado neste mundo, onde ideologias como a evolucionista contribuem para motivar algumas pessoas com esse pensamento a arbitrar sobre o cuidado preferencial dessa ou daquela espécie de ser vivo, em nome do "mais apto à sobrevivência". Uma lástima.

O que devemos fazer na verdade é devolver à natureza tudo aquilo que retiramos dela em nome do "progresso" da humanidade, tirando dinheiro que seria para um conforto melhor para nossos filhos e investi-lo na restauração da natureza como um todo. Lembremos que Deus pedirá contas de tudo o que nos foi confiado aqui na Terra, no breve dia do Juízo Final. E ai daquele que for achado em falta...

Dê sua opinião quanto à sugestão de Chris Packham neste blog ou diretamente no fórum da BBC Brasil.

Gostei de um dos comentários feitos:

"Claro, deixar os animais morrerem seria muito digno de nossa parte.....não sou um 'ecochato', mas se somos a espécie capaz de salvar esses animais porque deixaríamos eles morrerem? Causamos o problema, agora só nos resta tentar consertar ou minimizar os estragos." (Anderson - Manaus)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br