quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um pequeno vislumbre daquilo que Deus fez por nós...



Já vi e ouvi muitas pessoas dizerem que não acreditam em Deus, porque "se Ele existisse mesmo não deixaria acontecer com as pessoas coisas (principalmente as inocentes) tais como estupros, mortes, fome, trajédias de toda ordem, etc.". Mas se esquecem que tudo o que Deus poderia ter feito por este mundo corrompido pelo pecado (onde todos nós temos culpa nisso) Ele já fez, dar seu filho mais amado, Jesus Cristo, para morrer por nós pecadores e nos dar a esperança de um mundo livre de todo esse mal, após a segunda vinda do Senhor. Este vídeo acima te levará a entender um pouquinho sobre esse Deus tão amoroso e sábio.

"Julgais ser sacrifício demasiado, entregar tudo a Cristo? Dirigi-vos a pergunta: 'Que entregou Cristo por mim?' O Filho de Deus deu tudo - vida, amor e sofrimento - por nossa redenção. E será possível que nós, objeto indigno de tão grande amor, Lhe queiramos reter nosso coração? Cada momento de nossa vida temos sido participantes das bênçãos de sua graça, e por esta mesma razão não podemos compreender plenamente as profundezas da ignorância e miséria das quais fomos salvos."

"Podemos acaso olhar para Aquele a quem nossos pecados traspassaram e, todavia, estar dispostos a menosprezar todo o Seu amor e sacrifício? Em vista da infinita humilhação do Senhor da glória, haveremos nós de murmurar por não podermos entrar na vida senão à custa de conflitos e humilhação própria? Muito coração orgulhoso indaga: 'Por que me devo arrepender e humilhar antes de poder ter a certeza de minha aceitação por parte de Deus?' Aponto-vos a Cristo. Era inocente e, mais que isso, era o Príncipe do Céu; mas por amor do homem Se fez pecado em lugar do gênero humano.

"'Foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre Si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.' Isa. 53:12. Entretanto, a que renunciamos nós, ainda que renunciemos a tudo? - A um coração poluído pelo pecado, para que Jesus o purifique, lavando-o em Seu próprio sangue, e o salve por Seu inefável amor. E ainda os homens acham difícil renunciar a tudo! Envergonho-me de o ouvir, acanho-me de o escrever!" (Caminho a Cristo, pág. 45)

Colaboração: Hugo Ícaro de Paula, ancião da IASD - Vila Sete - Maringá/PR

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br